BRDE lança programa de incentivo a Startups de Santa Catarina
Presidente da entidade, João Paulo Kleinübing explica quais são os benefícios
O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul lançou nesta semana a segunda edição do programa BRDE Labs SC. O programa, que tem como objetivo auxiliar e fortalecer as startups no estado, é a primeira ação oficial do ex-prefeito de Blumenau, João Paulo Kleinübing, a frente da instituição.
De acordo com JPK, o BRDE Labs SC terá um investimento total de quase R$ 800 mil, sendo R$ 540 mil nesta primeira parte e o restante em premiações para as empresas mais bem avaliadas. Ao todo, cerca de 100 startups do estado poderão ser beneficiadas.
“Não é um programa de investimento de recuros, é um programa para startups que já estão na fase de aceleração, que que já validaram o plano de negócios e agora estão buscando clientes, buscando avanço no processo comercial. Nosso papel, juntamente com a Acate, é de apoiar, de incentivar”, explicou o presidente do BRDE.
Na prática, as empresas que forem selecionadas participarão de workshops, consultorias uma série de programas onde poderão conhecer novas empresas, possíveis investidores e seguir avançando com os negócios.
Após participarem de todas essas atividades, as empresas que mais se destacarem receberão também um prêmio em dinheiro. “Apesar de existir essa premiação, isso não é o mais importante, afinal, o que todas elas vão ganhar na questão de networking, consultoria e tudo mais, é com certeza o de maior valor”, afirmou Kleinübing.
As inscrições para participar do BRDE Labs SC estão abertas e podem ser feitas neste link.
Para participar o do programa, entre os pré-requisitos, as empresas precisam estar em fase de operação e tração, com modelo de negócio validado, ter CNPJ registrado em Santa Catarina e CNAE ligado à tecnologia.
Destaque no mercado
Santa Catarina é considerado o estado brasileiro com a maior quantidade de startups em relação ao número de habitantes. Dados do Sebrae SC apontam que 80% das startups catarinenses se concentram em dez cidades, sendo Florianópolis, Joinville, Blumenau, Criciúma e Chapecó as principais delas.
O Sebrae mostra também que, das 295 cidades, 78 têm pelo menos uma startup em operação.
Leia também:
1. El Niño e seu impactos em SC no inverno; meteorologista explica
2. Com “benção” de Temer, Ari Vequi viaja Brasília para tratar de cassação com os grandes do MDB
3. Correios justificam demora em entregas por “grande expansão” de Brusque; entenda
4. Arraiá Solidário: confira seis coisas para fazer em Brusque neste fim de semana
5. Professora de Jornalismo da Ufsc interrompe aula para ajudar aluno comprar ingresso para show de Taylor Swift
Assista agora mesmo!
“Comunidade usa sino para espantar tempestades no Lageado Alto: