Bolsa de estudo de até 40% são destinadas para cursos de licenciatura da Unifebe
Recurso é válido para estudantes regularmente matriculados
Com o intuito de atender a uma demanda local e regional para a melhoria da educação pública, o Centro Universitário de Brusque (Unifebe) lançou uma bolsa institucional específica para os cursos de licenciatura. A proposta é auxiliar na falta de professores formados em áreas como Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Inglês, Artes, Matemática e Educação Física.
As bolsas de estudo oferecidas podem chegar até 40% do valor da semestralidade. Elas serão ofertadas aos alunos regularmente matriculados nos cursos de licenciatura em Educação Física, Letras/Inglês e Pedagogia da instituição.
Para concorrer ao recurso, o aluno precisa preencher um requerimento no Serviço de Orientação e Atendimento ao Estudante (SOAE Unifebe). As bolsas serão concedidas, a partir do primeiro semestre letivo de 2022, aos estudantes que estejam em dia com suas obrigações financeiras e acadêmicas.
“Nossa missão como instituição de ensino comunitária é ouvir as demandas da sociedade e promover com excelência a formação de professores para a educação infantil e para o ensino básico. A bolsa institucional de Licenciatura contribuirá com esse papel, pois ajudará muitos jovens a realizarem o sonho de cursar uma graduação e de se tornarem professores comprometidos com a educação e o desenvolvimento regional”, enfatiza a reitora da Unifebe, professora Rosemari Glatz.
Bolsas de estudo
A Unifebe também disponibiliza de outras modalidades de bolsas institucionais, como Bolsa Atleta, Bolsa Mérito, Bolsa Coro, Bolsa Familiar e Bolsa Egresso. Além das bolsas institucionais, em parceria com o Governo do Estado de Santa Catarina, concede bolsas de até 100% do Programa Uniedu, como as bolsas do Artigo 170 Estudo, Artigo 170 Pesquisa, Artigo 171 Estudo FUMDES, Artigo 171 Pesquisa e Extensão e PROESDE Desenvolvimento.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube