Jogadoras e técnica do Barateiro Havan Futsal comentam expectativa para estreia em campeonato nacional
O Novo Futsal Feminino Brasil, liga nacional da modalidade, estreia no sábado, 8, contra o Londrina
O Barateiro Havan Futsal entra na última semana de preparação para a estreia no Novo Futsal Feminino Brasil (NFFB). O primeiro adversário é o Londrina, e o jogo, fora de casa, começa às 16h de sábado, 8, no ginásio da Unopar.
A técnica Rafaela Nicolete lembra que o Barateiro foi campeão, em 2014, da extinta Liga Nacional. O NFFB vem para preencher a lacuna, e a treinadora espera que a equipe brusquense evolua durante a competição.
“A Liga Nacional é uma competição importante pra gente, com grandes equipes, com as quais a gente sonha em jogar. Que legal que a liga voltou para o futsal feminino. A gente volta com um grupo bastante jovem, bem promissor. Esperamos ter bastante êxito não só no futuro, mas no presente. Que possamos fazer uma boa liga, grandes jogos e construir nossa história a cada partida.”
“A expectativa é a melhor possível, a gente vem trabalhando forte pra isso, para ir lá em Londrina e mostrar o bom futsal que a gente vem treinando, e se Deus quiser, trazer os três pontos que é o mais importante”, completa a ala Bella, de 21 anos.
A experiente Greice, de 32 anos, é um dos principais reforços do Barateiro. Chegou em janeiro de 2020, mas, com a pandemia de Covid-19, sequer pôde atuar em quaisquer competições. No ano passado, o Barateiro jogou apenas o Catarinense Sub-20. Quando ia jogar o curto estadual na categoria adulta, a competição acabou sendo cancelada por conta de casos de Covid-19.
Com diversos títulos na recente passagem pelo Leoas da Serra, de Lages, Greice se mostra empolgada pela chance de atuar pelo time brusquense e tem boas expectativas sobre a participação.
“Bem feliz pela possibilidade de voltar a fazer aquilo que a gente ama. Graças a Deus, depois de um longo tempo paradas, vamos voltar as quadras, em jogos importantes e diferentes. Tenho certeza que estamos preparadas o suficiente para chegar lá e fazer o nosso melhor. Vamos enfrentar muitas dificuldades por conta da distância, do deslocamento, gastos… Mas o Barateiro está preparado e a minha expectativa é a melhor. A gente vem com um time novo, aguerrido. Com muita força, foco e tenho certeza que o Barateiro vai fazer bonito no Novo Futsal Feminino Brasil.”
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube