Audiência pública irá discutir atendimento a vítimas de violência, em Guabiruba

Evento ocorre na Câmara de Vereadores no dia 4 de abril, a partir das 14h30

Audiência pública irá discutir atendimento a vítimas de violência, em Guabiruba

Evento ocorre na Câmara de Vereadores no dia 4 de abril, a partir das 14h30

Quem já foi vítima de violência, seja ela qual for, sabe das dificuldades de passar por esse momento sem debilitar sua vida e da importância do atendimento oferecido pelos serviços públicos para minimizar os impactos sofridos.

Nesse sentido, Guabiruba realiza uma audiência pública para apresentar o Fluxograma de Atendimento às Violências a todos os serviços envolvidos na área. O evento ocorre na Câmara de Vereadores no dia 4 de abril, a partir das 14h30.

O fluxograma foi criando para clarear, organizar e direcionar o funcionamento do atendimento para as pessoas vítimas de violência. Conforme a psicóloga da Secretaria de Saúde de Guabiruba, Mônica Colombi, a violência está presente na sociedade e as vítimas podem precisar de auxílio para amenizar os efeitos gerados, sejam eles físicos ou emocionais. “O objetivo com este instrumento é prestar um atendimento humanizado, ágil, respeitoso e digno, evitando comentários, atitudes, juízos de valor ou ações que causem a revitimização”, esclarece a psicóloga.

O instrumento não se restringe as situações de emergência, contempla desde a suspeita até a confirmação de qualquer tipo de violência. “Para efeito de atendimento, dividimos basicamente em dois fluxogramas, que serão apresentados no encontro, direcionado a todos os integrantes de serviços que trabalham ou lidam com violências”, afirma Mônica.

Após a aprovação deste instrumento será realizado capacitações sobre o instrumento, além de divulgação do mesmo para todos os profissionais que podem se deparar com este fenômeno.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo