Assaltante de banco de Apiúna que estava foragido é encontrado ferido e desidratado
Thuan Machado Oliveira permaneceu na localidade de Ribeirão Carvalho desde início das buscas
Thuan Machado Oliveira permaneceu na localidade de Ribeirão Carvalho desde início das buscas
Duas semanas após o assalto a banco que aterrorizou o município de Apiúna, mais um suspeito de envolvimento no crime foi localizado no Ribeirão Carvalho. Ele foi o último a ser encontrado no bairro onde outros também estavam escondidos.
Thuan Machado Oliveira foi detido na manhã desta terça-feira, 31, após o Corpo de Bombeiros Voluntário de Ibirama ser acionado. Eram cerca de 7h15 quando ele foi localizado em Apiúna ainda com a tornozeleira da prisão condicional na qual se encontra.
O homem está desidratado e apresenta uma fratura após cair de um barranco. Ele foi levado para o Hospital de Ibirama e após atendimento será encaminhado para uma unidade prisional da região.
Apesar de Thuan ser o último suspeito que estava escondido na mata, a Polícia Civil de Ascurra continua investigando outros dois homens que estariam envolvidos no crime. Eles já foram identificados pelos policiais e devem ter os mandados de prisão emitidos em breve.
Na sexta-feira após o assalto, dia 20, um funcionário do banco foi detido e outro suspeito de envolvimento no roubo foi morto em confronto com a polícia. Ele também estava na localidade de Ribeirão Carvalho quando foi localizado.
Luciano Schutel era morador de Indaial. Ele teria atirado contra os agentes que tentaram o render e acabou morrendo após ser baleado. O homem já havia sido preso em 2017 por envolvimento em um assalto a residência em Ascurra.