Na última terça-feira, outra música foi divulgada. Agora, com direito a um clipe muito mais elaborado, praticamente um curta-metragem, com diretora e coadjuvantes conhecidos. Genial a escolha da visualmente andrógina Tilda Swinton, que já foi comparada com ele tantas vezes, fazendo o papel de esposa do cantor. E dos modelos Andrej Pejic e Saskia De Brauw, igualmente incômodos e intrigantes na história cheia de troca de personalidades, de gêneros, de solidão compartilhada e da aceitação da passagem do tempo.
A diretora é Floria Sigismondi, que tem em seu currículo montes de videoclipes – inclusive para o próprio Bowie nos anos 90 – e um único longa-metragem: The Runaways. Aquele em que Kristen Stewart e Dakota Fanning representaram Joan Jett e Cherie Curie, respectivamente. Um filme bem digno.
O clipe de The Stars (Are Out Tonight) serviu para tirar a sensação desconfortável de que Bowie estava se escondendo, tanto na capa do disco The Next Day – que recicla a foto da capa de Heroes com o rosto coberto por um quadrado (se é que esta vai ser mesmo a capa…) – quanto no primeiro clipe, em que ele aparece distorcido. Agora temos Bowie inteiro, envelhecido, exercitando sua porção ator. Melhor assim. Mesmo que a juventude eterna seja exigida das grandes, pequenas e médias estrelas, seria interessante ver mais gente confortável em sua própria pele, depois de passar da meia idade.