Artista guabirubense Carmino faz show beneficente com pré-estreia de videoclipe em Brusque

Produção é para o single Colateral

Produção é para o single Colateral

Nesta quinta-feira, 25, o artista guabirubense Carmino, nome artístico de Bruno Baumgartner, de 20 anos, apresenta show beneficente no anfiteatro do Colégio Cônsul, em Brusque. No evento, ocorre a pré-estreia do videoclipe do single Colateral.

O show inicia a partir das 19h e a entrada é um produto de limpeza ou higiene pessoal. Todas as doações serão direcionadas para o Lar Sagrada Família.

“A ideia do show beneficente existe desde o ano passado, desde o começo desse projeto e da produção da música. É um sonho se realizando, porque realmente era algo que estava na minha cabeça faz meses. Estou muito ansioso para tirar isso do papel e para ver a galera curtindo e apoiando esse projeto”, conta o artista.

Carmino detalha que são 12 músicas no setlist do show, mescladas entre canções mais intimistas, em voz e violão, e outras mais agitadas, apresentadas com banda. O videoclipe de Colateral será apresentado em sequência.

Rafael Klein/Divulgação

Trata-se do segundo clipe da carreira artística de Carmino. O primeiro foi para o single Me Beija Se For Capaz, lançado em 2021. Para Colateral, o cantor promete uma produção diferente.

“Vem aí a épica, e trágica, jornada de um jovem em busca da cura do coração partido. É um tema muito identificável: infelizmente, todo mundo já passou por um relacionamento do qual não conseguia se soltar, mesmo sabendo o quão mal aquilo fazia para si. Espero que essa história inspire as pessoas a se libertarem desse sentimento e perceberem que merecem muito mais”, completa.

O lançamento oficial do videoclipe será neste sábado, 27, quando o vídeo ficará disponível na internet.

Efeito colateral

O videoclipe de Colateral foi produzido de forma independente pelo próprio Carmino, que foi diretor de arte, e por uma equipe de profissionais e amigos do artista.

A produção foi dirigida por Juliano Felipe Freitas e a direção de fotografia ficou por conta de Ian Dietrich, da Dietrich Filmes. As fotografias promocionais foram feitas por Rafael Klein.
“Nós quatro desenvolvemos todo o roteiro juntos”, conta.

Rafael Klein/Divulgação

A faixa Colateral foi lançada em 3 de dezembro de 2021, com produção musical de Davi Carturani, do Pistache Estúdio, de Brusque, e distribuição pelo selo FO-GO. “Praticamente todos os envolvidos com a produção são de Brusque, Guabiruba e região”, detalha Carmino.

De acordo com ele, o videoclipe estava previsto para sair junto com o lançamento da música. Porém, por conta de atrasos na produção, o lançamento foi adiado por alguns meses.

“Como foi produzido por amigos, o processo foi muito leve e gratificante, já que nossas ideias e expectativas estavam bem alinhadas. Tenho muito orgulho dessa equipe e desse projeto como um todo”, ressalta.

Sobre o single, Carmino afirma que planeja incluir Colateral em um álbum futuro. Contudo, ele aponta que o foco atual é investir em cada projeto individualmente e adianta que, ainda neste ano, uma nova música será lançada. Acompanhe o artista pelo Instagram.

Ouça o single Colateral, de Carmino: