“Aqui na cidade, o crime e o criminoso tem vida curta”, diz comandante da PM após prender autor do primeiro homicídio de Brusque
Autor do crime foi localizado no bairro Azambuja e confessou os fatos
O comandante do 18° Batalhão de Polícia Militar (18 BPM) de Brusque, tenente-coronel Otávio Manoel Ferreira Filho, se manifestou à imprensa na noite deste domingo, 13, sobre o homem assassinado após discussão em bar no Águas Claras
Otávio trata com tristeza da situação. Embora tenha sido o primeiro homicídio do ano, o comandante espera que o número seja menor do que em outros anos. Além disso, ele afirma que não é à toa que Brusque é uma das cidades mais seguras do Brasil, segundo ele, a eficácia da Polícia Militar é um dos grandes triunfos na hora de solucionar os crimes.
“Esperamos que esse 2022 seja um ano com menor número de homicídios, mas infelizmente esse foi o primeiro. Porém, a eficiência da Polícia Militar em localizar o autor do crime, em um curto espaço de tempo, deixa claro que aqui na cidade, o crime e o criminoso não tem sucesso, pelo contrário, tem vida curta”, afirma.
Crime
O homem, de 55 anos, morreu após ser atingido por alguns disparos de arma de fogo na noite deste domingo, 13, em Brusque. O crime ocorreu após uma briga em um bar na rua Souza Cruz, no bairro Águas Claras.
A Polícia Militar foi acionada por volta de 21h10. Ao chegarem no local, os policiais foram informados que o responsável pelos disparos teria saído em um Fiat Pálio prata.
Após rondas, os policiais encontraram o carro na rua Azambuja e dentro estava o autor dos tiros e a esposa dele. Os policiais militares encontraram a arma pistola Beretta calibre 6,35mm com três munições intactas, sendo que uma apresentava sinal de falha no disparo. O item estava escondido na bolsa da mulher.
Discussão
O homem, de 49 anos, confessou ser o autor dos disparos. Ele informou que teve uma desavença com o outro homem há sete meses devido um jogo de baralho.
O autor disse ainda que sofria ameaças de morte e que teria registrado boletim de ocorrência dos fatos. Ele disse que ao entrar no bar, o homem teria lhe agredido e neste momento ele efetuou os disparos.
Relato das testemunhas
Testemunhas relataram para PM que a vítima já estava no bar quando o casal chegou. Neste momento o atrito começou e o casal foi impedido de entrar no bar para evitar brigas.
No entanto, a testemunha disse que após 30 minutos, o homem entrou no local armado e efetuou os disparos. Ainda informou que quando a vítima já tinha caído no chão, o homem continuou com os disparos.
Dos quatro tiros efetuados, um atingiu o pé de outro cliente do estabelecimento. Ele foi conduzido ao Hospital Azambuja para receber atendimento médico.
O autor do assassinato foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. Segundo a PM, esse é o primeiro homicídio do ano. A vítima ainda não foi identificada.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube