Aproximadamente 25 pessoas concluem o Curso de Gestantes em Guabiruba

Durante cinco encontros, foram esclarecidas várias dúvidas das futuras mamães

Aproximadamente 25 pessoas concluem o Curso de Gestantes em Guabiruba

Durante cinco encontros, foram esclarecidas várias dúvidas das futuras mamães

Após cinco encontros semanais realizados no salão nobre da Prefeitura de Guabiruba, aproximadamente 25 pessoas concluíram, na última semana, o Curso Municipal de Gestantes, que chegou a sua oitava edição neste ano. A previsão é que em outubro ele seja novamente disponibilizado para as futuras mamães interessadas em tirar dúvidas com profissionais da área.

Diversos assuntos relacionados à gravidez são abordados por uma equipe multiprofissional formada por bombeiro, odontólogo, enfermeiro, nutricionista, fonoaudióloga, farmacêutica, psicóloga, profissional de educação física, policial militar e professora de yoga.

“A avaliação dos participantes é muito positiva, confirmando-se com a assiduidade dos que iniciam no primeiro dia, e não faltam nos cinco encontros”, afirma a fonoaudióloga do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Cristiane Monestel.

O objetivo é informar às futuras mamães aspectos importantes do parto e pós-parto, como as modificações físicas na gestação e cuidados com o recém-nascido, saúde bucal da gestante, experiência com o parto humanizado, vacinação, alimentação saudável, tipos de partos e sinais na hora do nascimento, aleitamento materno, engasgamento no recém-nascido, yoga para gestantes e atividade física na gestação.

Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone da Secretaria Municipal de Saúde de Guabiruba: 3308-3101.