X
X

Buscar

Após ser preso, homem explica que deixou cadela no carro por três horas em BC para almoçar

Justiça determinou que Kyra seja encaminhada para ONG

O homem que foi preso na tarde de terça-feira, 11, após deixar uma cadela trancada no carro por três horas, na avenida Atlântica, em Balneário Camboriú, alegou para a policia que havia saído para almoçar. Segundo informações da Policia Militar, ele havia saído com seus dois filhos e deixou a cadelinha Kyra, trancada no carro, com os vidros totalmente fechados.

O homem foi preso em flagrante pelo crime de maus tratos. Conforme a médica veterinária que atendeu o caso, o resgate e encaminhamento imediato ao pronto atendimento veterinário, impediu o agravamento do caso e o surgimento de sequelas.

Conforme informações encaminhadas pela Policia Militar, mesmo que o processo criminal tenha se encerrado, a PM segue acompanhando a evolução do quadro de saúde da pequena Kyra.

A PM ainda fotografou a cadelinha no final da terça-feira, para registrar que ela está se recuperando bem.

Kyra será encaminhada para ONG

A 1ª Vara Criminal da comarca de Balneário Camboriú determinou nesta quarta-feira, 12, que, após receber alta na clínica veterinária em que se encontra, Kyra seja encaminhada provisoriamente à ONG Viva Bicho.

O homem, preso em flagrante, teve a liberdade provisória concedida após audiência de custódia, mediante assinatura do termo de compromisso, cientificando-o das obrigações assumidas e das consequências de seu descumprimento.

Ele é réu primário, possui residência fixa e, mesmo que não resida no distrito da culpa, exerce atividade lícita e já efetuou o pagamento da clínica veterinária. O processo tramita sob sigilo.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube