Após ser preso, homem explica que deixou cadela no carro por três horas em BC para almoçar
Justiça determinou que Kyra seja encaminhada para ONG
Justiça determinou que Kyra seja encaminhada para ONG
O homem que foi preso na tarde de terça-feira, 11, após deixar uma cadela trancada no carro por três horas, na avenida Atlântica, em Balneário Camboriú, alegou para a policia que havia saído para almoçar. Segundo informações da Policia Militar, ele havia saído com seus dois filhos e deixou a cadelinha Kyra, trancada no carro, com os vidros totalmente fechados.
O homem foi preso em flagrante pelo crime de maus tratos. Conforme a médica veterinária que atendeu o caso, o resgate e encaminhamento imediato ao pronto atendimento veterinário, impediu o agravamento do caso e o surgimento de sequelas.
Conforme informações encaminhadas pela Policia Militar, mesmo que o processo criminal tenha se encerrado, a PM segue acompanhando a evolução do quadro de saúde da pequena Kyra.
A PM ainda fotografou a cadelinha no final da terça-feira, para registrar que ela está se recuperando bem.
A 1ª Vara Criminal da comarca de Balneário Camboriú determinou nesta quarta-feira, 12, que, após receber alta na clínica veterinária em que se encontra, Kyra seja encaminhada provisoriamente à ONG Viva Bicho.
O homem, preso em flagrante, teve a liberdade provisória concedida após audiência de custódia, mediante assinatura do termo de compromisso, cientificando-o das obrigações assumidas e das consequências de seu descumprimento.
Ele é réu primário, possui residência fixa e, mesmo que não resida no distrito da culpa, exerce atividade lícita e já efetuou o pagamento da clínica veterinária. O processo tramita sob sigilo.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: