Após primeira semana de aulas, Brusque registra 13 casos de Covid-19 entre profissionais e alunos
Origem dos casos está sendo investigada pela Secretaria de Educação
Origem dos casos está sendo investigada pela Secretaria de Educação
Na primeira semana de retorno às aulas – de 8 a 12 de fevereiro – a rede municipal de ensino atendeu presencialmente um total de 5.474 alunos da creche ao 9º ano.
Deste número, quatro estudantes do Ensino Fundamental testaram positivo para a Covid-19 e foram afastados das atividades ainda durante a semana.
A secretaria de Educação também registrou casos positivos da doença em nove profissionais da rede municipal, em um universo de 1.878 que atuaram presencialmente. Eles também já foram afastados.
A secretária Eliani Buemo destaca que a pasta está atenta aos casos e trabalha com o objetivo de mitigar, já que não é possível excluir o vírus. “Todas as orientações são no sentido de respeitar as regras sanitárias. Estamos acompanhando os casos com o intuito de rastrear a origem de cada contaminação”.
Ela informa que no caso dos alunos, o monitoramento aponta para familiares positivados.
A secretária também esclarece que quando há indícios de contaminação entre si, há a suspensão das atividades presenciais por 10 dias, o que está acontecendo em duas unidades de Educação Infantil, com dois grupos.
CORREÇÃO: Até às 17h05, a reportagem informava, equivocadamente, que nove professores testaram positivo para a doença, mas o correto é que nove profissionais tiveram a confirmação, não necessariamente professores da rede.