X
X

Buscar

Após morte de cachorro, família alerta sobre casos de envenenamento no Bateas

Cachorro Tico morreu neste sábado

Na noite deste sábado, 26, o cachorro Tico, da família da Ludimila Souza de Andrade, de 24 anos, morreu envenenado na rodovia Francisco Frederico da Silva, no Bateas, em Brusque.

Ela relata que já estava dormindo quando, por volta das 23h30, o pai e o irmão dela fecharam o portão. Então, o irmão viu o cachorrinho voltando da rua. Tico já estava mal e vomitava. “Eles tentaram fazer técnicas pra ele não morrer, colocaram ovo e água. Ele começou a perder os sentidos”, conta.

Arquivo pessoal

O cachorrinho não aguentou e Ludimila só soube da morte dele quando acordou neste domingo de manhã, 27. “Ele era querido por todos. A dor é insuportável, como se perdêssemos um ente querido”, diz.

Segundo ela, o Tico não foi o primeiro da rua a ser envenenado, mas é o primeiro pet da família que foi vítima. “Já presenciamos outros envenenamentos”, aponta.

A família da Ludimila colocou placas que alertam a existência de um “assassino de animais” na rua. Tico não tinha raça definida e além dele a família tem uma pitbull. “Agora estamos com medo”, completa. O cachorrinho Tico foi enterrado no quintal da casa dela.

Arquivo pessoal

Registro de Boletim de Ocorrência

A família registrou um Boletim de Ocorrência no site da Delegacia Virtual de Santa Catarina. O delegado da Polícia Civil de Brusque, Egídio Ferrari, orienta que deve ser feito o boletim nesses casos. Caso seja comprovado o envenenamento é tratado como crime de maus-tratos.

Arquivo pessoal

Leia também:
– Após denúncia de agressão, Polícia Civil resgata seis cães em Brusque


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube