X
X

Buscar

Após impugnação, Ciro Roza fala que não há possibilidade de substituição na campanha

Ele participou do painel de debates do Conselho das Entidades

Na noite desta quarta-feira, 21, o candidato Ciro Roza (Podemos) participou do painel de debates do Conselho das Entidades. Entrevista ocorreu na sede da Associação Empresarial de Brusque (Acibr), após a juíza eleitoral Clarice Ana Lanzarini impugnar o registro de candidatura do ex-prefeito.

Quando questionado se já tem um nome para substituí-lo, caso a candidatura não seja homologada, Roza responde que não aceitaria ser candidato com risco de sair e entrar outra pessoa no lugar.

Roza recorda sobre a última eleição quando decisão da Justiça de Brusque determinou o afastamento dele do cargo de chefe de gabinete da prefeitura. “Hoje, também, se eu botar um outro, eu elejo, mas eu não quero mais passar por aquilo. Prefiro perder as eleições”, continua.

“Se tem uma decisão, eu entendo, eu não estou aqui contrariando em primeira instância. O que já se esperava. Agora, eu sou candidato. Você vai encontrar lá o meu santinho. Eu tenho todos os recursos. Se eu buscar um voto a mais que o segundo, tem que declarar que eu sou o prefeito. Na data da diplomação, tem que me diplomar. Pode estar lá sub judice, mas só pode acontecer depois de transitado e julgado. E o que aconteceria? Nova eleição”, comenta.

Na tarde desta quarta, a juíza acatou o pedido do Ministério Público Eleitoral (MPE) e da coligação Brusque Merece Mais, encabeçada por Paulinho Sestrem (Republicanos). Com isso, o requerimento de registro de candidatura de Ciro foi indeferido.

De acordo com a decisão, a coligação poderá substituir o candidato no prazo de 10 dias. Apesar disso, a defesa do candidato pode entrar com recurso da decisão e Roza pode continuar fazendo campanha normalmente.

Nota do Podemos

Ainda na noite de quarta-feira, o Podemos divulgou nota sobre a impugnação de Ciro Roza. Confira abaixo na íntegra:

Nós respeitamos a decisão do Juízo de Primeiro Grau, mas temos convicção de que Ciro Roza está elegível. Serão adotados os recursos cabíveis aos Tribunais Superiores para corrigir o equívoco na decisão. Ele continua normalmente como candidato.


Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar