O Bruscão tenta retomar o caminho das vitórias em jogo neste domingo, 14 de julho, às 16h, contra Tubarão. A partida será realizada no estádio Domingos Gonzales. O técnico Rogério Perrô terá um desfalque para a partida. O volante Luiz André está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Neris e Serginho treinaram na função.
Minuto a minuto
Acompanhe no domingo, 14, a partir das 15h30, a transmissão da partida entre Brusque e Tubarão no portal Município Mais
Fabinho sofreu um desconforto na coxa, mas deve ficar à disposição para a partida. O jogador não participou do treino de ontem e passará por uma avaliação nesta sexta-feira. Cidinho e Alexandre Carvalho também são presenças garantidas para o duelo. O atacante, que vinha de recuperação após uma contusão, entrou apenas no segundo tempo da partida contra Imbituba, no fim de semana. Já o zagueiro vinha jogando no sacrifício e foi poupado na última rodada.
Recuperação
Líder da classificação geral da Divisão Especial, o Marreco tenta voltar a vencer após perder as duas últimas partidas. Segundo o treinador Rogério Perrô, a equipe assimilou bem os resultados adversos e está consciente que precisa dar a volta por cima contra Tubarão. “Foi uma semana produtiva. O principal de tudo foi a assimilação do auto-rendimento e autocrítica. A responsabilidade em assumir o resultado”.
O treinador diz que a equipe trabalhou o fator psicológico. No campo, ele enfatizou treinos táticos, com valorização da posse de bola. No treinamento de quinta-feira, os atletas realizaram finalizações de dentro da área.
Segundo Perrô, apesar dos últimos resultados, o grupo está consciente de que está no caminho certo e sabe a necessidade de corresponder dentro de campo. Para ele, as derrotas ocorreram devido a uma queda técnica dos jogadores. “Me preocupa porque o nível da nossa equipe não é para perder. A gente sabe que existe uma confiança muito grande no grupo e no nosso trabalho, e nós de alguma nos decepcionamos nestes dois jogos”, ressalta.
Os resultados, segundo ele, não devem prejudicar o trabalho para sequência do campeonato. “Mesmo jogando mal diante do Imbituba, no meu ponto de vista tivemos um segundo tempo bem melhor que o adversário. Fomos superiores, mas temos que continuar ganhando”, declara.
Ele ressalta que para voltar a vencer é necessário que os atletas usem a individualidade e apresentem um bom futebol. “A gente tem que render taticamente e tecnicamente. O principal de tudo é os jogadores renderem no individual, pois são atletas muito capacitados”.
Adversário
O Adversário do Marreco vem de duas vitórias consecutivas na Divisão Especial: Venceu o XV de Indaial por 4 a 1 no fechamento do turno e depois superou o Biguaçu/Canoinhas na estreia do returno. O time do sul do Estado terá a baixa do zagueiro Vitor Hugo. Expulso na última partida da equipe.
Na classificação geral, Tubarão ocupa a quarta posição, com 17 pontos. Cinco a menos que o Bruscão, líder com 22. O segundo colocado é o Marcílio Dias, que no fechamento da primeira rodada perdeu por 1 a 0 para Caçador, no meio-oeste catarinense, em jogo disputado na última quarta-feira.
O árbitro Raimundo da Luz Nascimento apita a partida entre Brusque e Tubarão. Ele será auxiliado por Carlos Schmidt e Vanessa Nazário Cardoso.