Após dois jogos fora, Carlos Renaux retorna ao Augusto Bauer
Vovô terá reforço de três atletas que foram regularizados
O Carlos Renaux volta a jogar no estádio Augusto Bauer neste sábado, 5, após duas rodadas fora de casa. A equipe terá três reforços para a partida que vale pela quarta rodada do Campeonato Catarinense da Série C: João Marcos, volante com passagem pelo Joinville, Mayson, zagueiro que estava no Camburiú na série B, e Matheus Varani, zagueiro que estava no Santa Rosa de Belém do Pará.
O Renaux mede forças com o Curitibanos na quarta rodada da fase de grupos da terceira divisão estadual. O Vovô vem de vitória contra o mesmo adversário, no último fim de semana, por 1 a 0, fora de casa.
O técnico Felipe Romário conta que João Marcos deve começar entre os titulares no lugar de Siri. Com isso, Thiago será posicionado mais aberto.
Os outros dois reforços devem ficar à disposição para entrar no decorrer da partida. Entre o restante do elenco, só o lateral-esquerdo Gustavo é desfalque, porque não se recuperou a tempo de um entorse no tornozelo.
Já com a experiência de ter enfrentado o Curitibanos, Felipe Romário diz que se trata de um rival qualificado, mas está confiante. O Vovô treinou forte durante a semana para o jogo.
“A semana foi bem produtiva, conseguimos ajustar alguns aspectos que víamos deficientes, e potencializamos aquilo que tínhamos como positivo. Vamos confiantes em fazer um grande jogo, sabemos que será um jogo difícil, o adversário também é qualificado mas estamos nos preparando bem”.
Classificação
A partida também é fundamental em termos de tabela. O Renaux está praticamente garantido na semifinal. Com seis pontos e na segunda posição do grupo A, se o Vovô vencer e o Orleans não ganhar do Atlético Itajaí, já estará matematicamente classificado.
Apesar dos números e de ter um dos times favoritos ao título e acesso, Felipe Romário prega cautela em relação à busca pelo primeiro lugar, hoje ocupado pelo Itajaí.
“O primeiro objetivo é buscar a classificação, uma vez que isso seja confirmado o segundo e brigar pela liderança do grupo, mas estamos com os pés no chão, jogo a jogo passo a passo, o foco agora é o jogo sábado contra o curitibanos que será um jogo difícil”, diz o treinador.