Após atrasos na terraplenagem do terreno da ETA Cristalina, empresa é notificada pelo Samae
Empreiteira se comprometeu a retomar as obras e a estreitar comunicação com autarquia municipal
Empreiteira se comprometeu a retomar as obras e a estreitar comunicação com autarquia municipal
O corpo administrativo do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque se reuniu, na manhã desta terça-feira, 12, com representantes da empresa Terrabase, responsável pelos serviços de terraplenagem do terreno onde será instalada a Estação de Tratamento de Água (ETA) do bairro Cristalina.
Durante o encontro, a construtora de Timbó (SC) prestou esclarecimentos à autarquia municipal acerca do atraso na obra, que começou em agosto de 2020 e, até o momento, está com pouco mais de 3% concluída. Na ocasião, o Samae também notificou extrajudicialmente a Terrabase, questionando se ainda havia a intenção e a capacidade técnica de continuar prestando o serviço.
Chegou a ser oferecida, inclusive, a possibilidade de rompimento contratual amigável para que outra empreiteira desse continuidade à terraplenagem.
Os representantes da empresa, por sua vez, argumentaram que o tempo chuvoso e, também, a pandemia, atrapalhou o andamento das obras no bairro Cristalina. Apesar disso, reconheceram a responsabilidade nos atrasos e se comprometeram a dar andamento aos serviços no local.
A empreiteira firmou compromisso de estreitar a comunicação com o Samae Brusque, enviando planejamentos semanais da obra e, também, realizando reuniões de atualização a cada nova medição completa.
“Pelos 17 anos de estrada que a empresa possui, e também por não ter acontecido uma reunião como essa anteriormente, decidimos por dar um voto de confiança para a Terra Base, que se mostrou solícita e ciente da urgência desta obra para o povo brusquense (…) eles se comprometeram a trabalhar sábado, domingo e feriados se for preciso”, explicou o diretor-presidente do Samae, Luciano Camargo.