Médico-cirurgião traz nova abordagem sobre medicina estética ao litoral
O médico Bruno Matias, paranaense radicado em Santa Catarina, tem trilhado um caminho dentro da medicina estética. Após se graduar na Universidade Estadual de Londrina (UEL) e adquirir vasta experiência profissional nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, foi na cidade Balneário Camboriú que o profissional da saúde escolheu investir e residir. A afinidade do médico com o litoral catarinense vem de longa data e foi determinante para consolidar esta mudança geográfica.
Além da graduação em Medicina, em Londrina Bruno concluiu também duas residências médicas: Urologia e Cirurgia-Geral. Foram ao todo 11 anos ininterruptos, dedicados à missão de se tornar médico. Aquela era uma época, porém, que a faculdade ensinava a tratar o paciente por partes e não como um todo.
Falava-se menos da importância da alimentação e do exercício físico e mais sobre tratar doenças. Hoje as áreas da Nutrologia e Medicina Integrativa conquistaram um espaço maior. “Quando me deparei com este novo estilo de medicina, senti que aquele deveria ser o meu caminho. Passei, então, a estudar estas duas áreas a fundo”, recorda o médico.
Seguindo por este caminho contemporâneo, Bruno fez duas pós-graduações em São Paulo, nos segmentos de Nutrologia e Medicina Estética. Foi além e concluiu, na respeitada Universidade Harvard, nos Estados Unidos, o Brazilian Butt Lift, curso focado na remodelação de glúteos. Na visão de Bruno, ter saúde não é apenas estar isento de doenças.
“A saúde é um bem-estar completo: físico e mental. Somos agentes de mudança física, emocional e comportamental. Quando falamos sobre autoestima e beleza, estamos falando sobre amor próprio. E quando uma pessoa está feliz e não tem doenças, atinge, por fim, a saúde plena”, conclui.
É com esta missão de amor próprio, vida plena e saúde que Bruno Matias fundou, ao lado de sua esposa, Jô Deschamps, o Instituto Scopo, em Balneário Camboriú. O espaço inaugurou em novembro do ano passado e oferece soluções seguras e minimamente invasivas dentro da Medicina Estética.
Na origem da palavra, escopo significa propósito. “O melhor padrão de beleza que existe é sentir-se bem ao se olhar no espelho. Nossa missão é ver as pessoas se amarem cada vez mais”, finaliza Bruno.