Em casa A ex-BBB Rafaella Kalimann, da edição mais recente do reality show, vestindo Lua Luá, marca de sleepwear que no movimento “Fique em casa”, encontrou um prato cheio para a campanha #EmCasaComLuaLua. Foto Reprodução / Instagram
Indústria têxtil
No mês de abril, 24,9% das indústrias apresentaram volume excessivo de estoque. No comércio, o índice foi de 20%. Conforme estudo do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (Ibre/FGV), divulgado pelo jornal O Estado de São Paulo, estes níveis são próximos de recordes históricos registrados em outros períodos de recessão. Entre as indústrias do setor têxtil, o índice de fabricantes com volume de produtos acima do normal, saltou de 11,2%, em março, para 47,6%, em abril. Foram consultadas 1.900 empresas da indústria e do comércio.
Dia das mães
Outro agravante deste período de pandemia é que ele coincidiu com datas muito importantes para o varejo e o setor têxtil. A primeira é o Dia das Mães – considerada a segunda data mais importante para o comércio, perdendo apenas para o Natal -, e que neste ano teve vendas 41% menores do que em 2019, segundo dados do Boa Vista. O resultado é considerado o pior desde 2008, quando a maior queda havia sido de 4,6%.
Aniversário
A apaixonada por confeitaria Loise Gevaerd Schmitz faz aniversário amanhã, 20 de maio, e já que a comemoração especial dos 40 anos, precisou ser adiada diante das regras de isolamento social, seus convidados estão recebendo em casa uma linda caixa com uma taça personalizada e cupcakes feitos com muito carinho pela aniversariante. O desejo de Loise é para que os amigos possam festejar com ela nesse momento, através de bons pensamentos e energias positivas. Outro pedido, é para que quem desejar presenteá-la, ajude alguém que esteja necessitando de alimentos, roupas e produtos de higiene pessoal. Viva a vida e a solidariedade!
Expansão
Mesmo em meio a pandemia e o caos que se instalou na economia, a Havan vai investir cerca de R$ 100 milhões em 2020 na abertura de seis novas lojas. O diretor de expansão da Havan, Nilton Hang, explica que houve um ajuste no número de lojas a serem inauguradas esse ano, visto que antes da pandemia estavam previstos 20 novos empreendimentos. “Resolvemos concluir as que já estavam com as obras bem adiantadas”, explica.
Apoio a cultura
Por conta deste novo enredo, o cantor blumenauense Léo Vieira está buscando apoio ao projeto Moradas. São duos do artista com cantores de várias regiões do Brasil que são postados no canal do Youtube de Léo Vieira todas as terças-feiras. A ação surgiu por conta do distanciamento social gerado pela pandemia de Covid-19 e foi uma forma encontrada pelo artista para se manter ativo e levar música a todas as moradas. Para apoiar o projeto basta fazer uma contribuição espontânea de todo e qualquer valor para a conta: Nubank, Léo Vieira, agência 0001, conta corrente 62237496-4.
Arquitetura centenária
A Casa Renaux será pauta na próxima edição da Sua Casa, revista especializada em arquitetura e decoração, na publicação prevista para junho. Ana Paula Benvenutti e Débora Ioná Carvalho, sócias que comandam o In9ve Arquitetura e responsáveis pelo projeto de interior, estiveram na última semana acompanhando a captação de imagens da propriedade centenária. “Apresentamos as intenções dos ambientes, uso dos materiais e mobiliário”, conta Ana Paula Benvenutti.
Fotografia
O Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS-SC) oferece, gratuitamente por meio de plataformas on-line de Ensino a Distância, a segunda edição da atividade Acompanhamento de Projetos em Fotografia. As inscrições devem ser feitas preenchendo o formulário no site www.cultura.sc.gov.br até 31 de maio de 2020. Os selecionados serão avisados por e-mail para agendamento de entrevista. Os inscritos vão receber o resultado final até 2 de junho. São disponibilizadas 10 vagas, selecionadas entre os inscritos conforme critérios de ordem de inscrição, currículo, portfólio e entrevista.
Das Antigas