Companhias aéreas transportarão gratuitamente profissionais da saúde para auxiliar no combate à pandemia
A GOL e a LATAM Airlines anunciaram que irão transportar a partir de hoje, 23, os profissionais de saúde para atuar no combate ao Covid-19. Os médicos, enfermeiros e demais especialistas envolvidos no combate à pandemia terão isenção total da tarifa aérea, pagando apenas a taxa de embarque, que custa cerca de R$32,95 o trecho.
Na Gol, para ter direito ao benefício, o profissional deve se apresentar nas lojas Gol nos aeroportos com duas ou três horas de antecedência aos voos. O embarque estará sujeito à disponibilidade de assentos nos trechos, segundo o site Catraca Livre.
Reservas prévias de bilhetes aéreos não são permitidas aos interessados em utilizar o serviço, e é indispensável a apresentação da carteirinha de credenciamento profissional validada pelo conselho regional competente.
O objetivo essa atividade é facilitar o acesso dos profissionais aos locais mais impactados com essa crise sem precedentes. Além disso, as companhias devem disponibilizar às autoridades de saúde a possibilidade de transportar suprimentos clínicos, amostras e equipamentos médicos necessários para combater o coronavírus.