A história do Villa do Vale Boutique Hotel, em Blumenau, surpreende pelas grandes conquistas alcançadas em pouco tempo. Em agosto, os empresários Juliana e Diego Tulio comemoraram quatro anos do empreendimento, ressaltando o segredo do sucesso. O hotel, que recentemente foi considerado o 3º melhor na categoria luxo do Brasil e 4º no ranking da América Latina pelo TripAdvisor, investe forte na personalização da experiência do consumidor.

História ressalta o segredo

A pesquisa in loco foi o início de tudo. Em 2015, buscando inovar e trazer algo diferente para Blumenau, cidade localizada no Vale Europeu, o casal começou a fazer uma viagem ao mundo para visitar os melhores hotéis. O objetivo era encontrar a essência que leva a excelência para os locais. E nos mais de 177 hotéis conhecidos, Juliana e Diego se depararam com o verdadeiro significado do luxo: a experiência customizada.

“Nós entendemos que a personalização da experiência do hóspede é o que torna cada momento especial. Quando a pessoa sente o carinho e a dedicação exclusiva da equipe de concierges, conseguimos criar momentos inesquecíveis. Esse, no nosso ver, é o verdadeiro significado do luxo’, reforça Juliana.

Quando voltaram para Blumenau, em 2016, os empresários iniciaram a busca pela locação perfeita. Depois de uma grande busca por edificações históricas, se depararam com uma grande burocracia, o que os deixou desanimados. Até que um dia, parados em uma sinaleira no Centro de Blumenau, Diego avistou uma casa no alto do morro, em meio à natureza e com uma enigmática caixa de vidro. Era o destino!

A amiga que os acompanhava conhecia os antigos donos e sabia que o imóvel estava à venda, porém sem anúncios. Rota alterada! Todos subiram a charmosa rua Petrópolis, no Centro de Blumenau, para conhecer seu novo lar. Foram 2 anos de obras até a inauguração do hotel, em agosto de 2018.

No entanto, logo após, em 2020, surgiu a pandemia de Covid-19, o que assustou os empresários, mas abriu a oportunidade para a mudança. Durante o tempo que ficaram fechados, os empreendedores investiram em melhorias estruturais e na implementação das 20 suítes do hotel. A reabertura aconteceu em dezembro de 2020.

Equipe 100% treinada

O casal sabia que para proporcionar a melhor experiência para os hóspedes, a equipe precisaria estar integrada completamente à cultura da empresa. Pensando nisso, os proprietários trouxeram experts para treinar e alinhar o trabalho. Esses treinamentos deram tão certo que seguem até hoje, renovando os conhecimentos dos funcionários a cada 3 meses.

E esse, sem dúvidas, é o segredo do sucesso. Principalmente porque o conhecimento deixou a teoria de lado e encontrou sintonia com a equipe. Hoje, os concierges buscam conhecer cada hóspede, se envolver com as histórias, comemorações, e participar dos momentos customizando uma surpresa, levando um mimo especial, dando atenção às pessoas.

“Cada hóspede é especial, e ele tem que se sentir dessa forma. E a nossa cultura de personalização da experiência é, sobretudo, verdadeira. A equipe tem liberdade para usar a criatividade e surpreender”, ressalta Juliana.

Grandes premiações em pouco tempo

O reconhecimento pelo esforço e dedicação despendidos, em pouco tempo, posicionou o hotel como destaque entre hospedagens de luxo. Em 2022, o Villa do Vale Boutique Hotel ganhou a premiação Traveller’s Choice, do TripAdvisor, e foi considerado o 3º melhor hotel de luxo do Brasil e 4º no ranking da América Latina. Reconhecimento que mostra que os anos de pesquisa e estudo estavam certos.

“O reconhecimento é fruto desse sonho em formato de refúgio que nós construímos, com todo o amor, aqui em Blumenau”, conta Juliana, emocionada. Mas ainda assim as pesquisas não param, as viagens não param, e a vontade de buscar melhorar ainda mais, trazendo novidades, continua latente. Tudo isso em 4 anos.