André Baran conquista Pan-Americano de beach tennis em Aruba
Brusquenses voltaram da América Central com diversas conquistas
O brusquense André Baran conquistou o Campeonato Pan-Americano de beach tennis, disputado em Oranjestad, capital de Aruba, neste sábado, 9, ao lado do parceiro Vini Font, do Rio de Janeiro. Em uma final extremamente disputada, a dupla venceu os compatriotas Thales Santos e Marcus Ferreira por 2 sets a 1, com parciais de 7-5, 5-7 e 6-4. Baran é o atual número seis do mundo, e Font está na oitava posição do ranking mundial.
Para chegar à final, Baran e Font despacharam Amaro Maduro e Jonathan Zichem, de Aruba; Vladmir Helmut e Javier Mendez, de Porto Rico; e Ali Colmenares e Ramon Guedez, da Venezuela.
Baran também foi campeão nas duplas mistas, em parceria com a primeira colocada no ranking mundial, Rafaella Miller, de Londrina (PR). Na final, a dupla encontrou Vini Font e Joana Cortez: basicamente o colega de Baran e a ex-número um do mundo, atual oitava colocada no ranking. O brusquense e a londrinense venceram com parciais de 6-0 e 6-4.
Sub-14 e Sub-12
Outros brusquenses voltaram do Caribe com excelentes resultados. João Caetano e Maria Júlia Wehmuth conquistaram o vice no torneio de duplas mistas da categoria Sub-14. Após passar da fase de grupos com três vitórias em três partidas, o par perdeu para os compatriotas Vitória Marchezini e Ricardo Santos com parciais de 5-3 e 4-2.
João Caetano teve melhor sorte nas duplas masculinas, fazendo dupla com o itajaiense Enzo Saleh e conquistando o título. Os garotos não perderam sequer um set na fase de grupos. Foram derrotados em apenas cinco games, vencendo 32. Na final, os brasileiros Ricardo Santos e Augusto Oliveira não tiveram chance, sendo derrotados em dois sets por 4-1 e 4-2.
Maria Júlia Wehmuth foi vice-campeã nas duplas femininas. Com Isadora Kanazawa, a brusquense chegou à final, mas quem chegou ao título foram as venezuelanas Valentina Negrillo e Heyka Rodríguez, vencendo as brasileiras por dois sets de 4-1.
Outro brusquense que participou foi Filipe Wehmuth, na categoria Sub-12. Com Breno Garcia, ele não passou da fase de grupos, perdendo para os venezuelanos Fabrizio Anaclerio e Elias Lapenta por 4-1 e 4-0. A dupla brasileira acabou ficando com o segundo lugar do grupo e conquistou o terceiro lugar na categoria, com duas vitórias.