X
X

Buscar

Ampliação das restrições no estado pode cancelar o Campeonato Catarinense

Proibição de eventos esportivos até 7 de agosto deve deixar o estadual sem data para encerrar a competição

O novo decreto do governo do estado, publicado nesta sexta-feira, 24, prorroga até o dia 7 de agosto a proibição de eventos e competições esportivas em Santa Catarina. Com isso, o Campeonato Catarinense de futebol pode ser cancelamento e ficar sem campeão e sem rebaixamento.

Suspensa em março no final da primeira fase, o estadual retornou nos dias 8 e 9 de julho com as partidas de ida das quartas de final. Na véspera da rodada de volta, a competição foi novamente suspensa por ordem do governo do estado, depois de profissionais de clubes testarem positivo para Covid-19.

Depois de uma negociação entre governo e Federação Catarinense de Futebol (FCF) ficou definido o dia 28 de julho, terça-feira, a nova data de retorno. O Brusque Futebol Clube jogaria contra o Joinville nesta quarta-feira, 29, no estádio Augusto Bauer.

No entanto, devido ao novo decreto, a FCF informou neste sábado, 25, que os campeonato segue suspenso.

Com a mudança, o Campeonato Catarinense deve ficar sem data para continuar. Isso porque no dia 7 de agosto está previsto o início do Campeonato Brasileiro da Série B, com participação de Avaí e Figueirense. No dia seguinte inicia a Série C, com participação de Brusque e Criciúma. Já a Série D, que tem JEC e Marcílio Dias, está prevista para começar em 19 de setembro.

A tendência é que antes de definir o fim do Campeonato Catarinense de 2020, sem campeão e sem rebaixamento, a FCF tente negociar como o governo do estado o reinício da competição mais cedo.


Ainda não está no grupo de notícias do jornal no WhatsApp? Clique aqui e entre agora mesmo.

Você tem Telegram? O jornal tem um canal de informações lá. Clique aqui e participe.