Amigos se despedem de vítima de feminicídio em Tijucas

Mirian Pessoa foi encontrada com parte do corpo carbonizado

Amigos se despedem de vítima de feminicídio em Tijucas

Mirian Pessoa foi encontrada com parte do corpo carbonizado

Nesta quarta-feira, 23, Mirian Pessoa, de 33 anos, foi encontrada morta dentro do seu apartamento em Tijucas. Parte do seu corpo estava carbonizado e a suspeita é que ela tenha sido vítima de feminicídio. Nas redes sociais, amigos homenageiam e se despedem dela.

Mirian era natural do Paraná e trabalhava como operadora de Pedágio na empresa Auto Pista Litoral Sul. Uma amiga da sua cidade natal lembrou em uma publicação como a vítima era forte e sempre a apoiava. “Uma mãe guerreira, batalhadora, uma amiga que sempre lembrava de mim, sempre mandando mensagem, sempre me deu força”.

Outra amiga de Mirian também postou uma despedida para ela e pediu por justiça. “Mirian Pessoa descanse em paz amiga q a justiça seja feita”.

A forma que a vítima foi assassinada surpreendeu e deixou amigos incrédulos. Em uma publicação uma amiga destaca “Vai com Deus Mirian Pessoa. Ainda sem acreditar”.

Relembre o caso

Uma mulher, de 33 anos, foi encontrada morta com o corpo carbonizado em uma cama nesta quarta-feira, 23, em Tijucas. O principal suspeito do crime de feminicídio é o companheiro da vítima.

O corpo foi localizado após uma mulher pedir socorro para uma amiga. Quando a Polícia Militar chegou no local, o irmão do suspeito tinha a chave do apartamento e permitiu que a PM entrasse.

Os policiais militares sentiram um cheiro forte de queimado e encontraram fuligem no chão. No entanto, não havia fumaça no local. Os policiais acionaram o Corpo de Bombeiros e encontraram o corpo da vítima no quarto do casal. A vítima já estava morta, com o corpo parcialmente queimado e em cima da cama. Ela foi identificada como Mirian Pessoa.

Suspeito do assassinato

Durante o atendimento da ocorrência, o homem, que se identificou como irmão do companheiro da vítima, ligou para ele. O suspeito admitiu ter cometido o crime e disse que havia dado uma mata-leão na companheira.

A vítima teria ficado desacordada e o companheiro acabou colocando fogo no colchão e fugiu da casa. Ele ainda detalhou que o crime ocorreu por volta de 16h.

A Polícia Civil e a Polícia Científica, antigo IGP, foram acionados para iniciar as investigações do caso e recolher o corpo.

Vizinha acionou a PM

Por volta de 21h, a PM foi acionada novamente no local e fez contato com uma moradora que não se identificou. Ela relatou que sentiu um cheiro forte de queimado durante à tarde, mas disse que não sabia se o casal estava no imóvel.

Os policiais tentaram contato com a moradora do apartamento, mas a mulher que atendeu disse que não chamou a PM.

Até a publicação desta matéria, o nome do suspeito do crime não foi divulgado. A PM também não informou se o autor foi preso.