Amigos fazem vaquinha para ajudar casal de haitianos a trazer os filhos para Brusque

Maxon e Jeanette não veem os filhos há dois anos

Amigos fazem vaquinha para ajudar casal de haitianos a trazer os filhos para Brusque

Maxon e Jeanette não veem os filhos há dois anos

Amigos do casal de haitianos Maxon Francois e Jeanette Oridnor Tilionord, estão promovendo uma vaquinha on-line para que eles consigam trazer os três filhos da República Dominicana para Brusque.

Josiane Menegazzo, mais conhecida como Jo, conta que ficou sabendo do caso pelo marido dela, Julio Cesar Heiderscheidt. Ele trabalha com Maxon, que é tecelão.

Jo, que trabalha como consultora, relata que o marido ficou comovido com a história do casal. Eles se mudaram para o município há dois anos em busca de melhores condições de vida e desde então não conseguiram trazer o filho de 14 anos e duas filhas de 8 e 10 anos, que vivem com a avó na República Dominicana, para morar com eles.

 

Com o apoio do marido, Jo organizou uma vaquinha on-line (www.vakinha.com.br/vaquinha/maxon-francois) e também disponibilizou a conta dela via PIX 04861734967, para as pessoas que tiverem interesse em ajudar a família.

Para trazer as três crianças da República Dominicana para Brusque, será necessário em torno de R$ 20 mil, de acordo com Jo. Ela explicou a situação para o advogado Ediney Butsch, que acompanha o caso, e uma agência de turismo de Guabiruba, que a orientou sobre os gastos.

“A documentação brasileira dos filhos eles já tem, só falta o visto da República Dominicana que está em andamento. Temos 11 meses para arrecadar o valor”, destaca.

Como são crianças menores de idade, será necessário que uma cuidadora as acompanhe durante o trajeto. “Então são quatro passagens, das crianças e do cuidador, e o pai tem que receber os filhos em São Paulo. Nesse valor também já consta o translado”, explica.

Jo destaca que Jeanette trabalha em uma padaria, e Maxon saía do trabalho de tecelão e vendia picolé de biz para complementar a renda, que também envia para a família fora do país. Com o inverno chegando, Jo, que é consultora, ofereceu para o casal vender outros produtos e manter a renda.

Além da vaquinha online, ela destaca que estão arrecadando prêmios para sortear uma rifa e conseguir o valor assim que possível.

O lançamento da rifa e as atualizações sobre a campanha podem ser acompanhados pelo Instagram dela, @jomenegazzo (instagram.com/jomenegazzo/).

“Até agora foram arrecadados R$ 1.029,12. Postarei o passo a passo da campanha e após, se Deus quiser, a chegada das crianças ao Brasil e em Brusque”, ressalta.

Crianças atualmente moram com a avó, no Haiti. Fotos: Divulgação

Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo