Alunos da Escola S desenvolvem ação que beneficia duas instituições em Brusque
Através do projeto de empreendedorismo social eles arrecadaram doações
Um grupo de seis alunos da Escola S (Sesi/Senai) de Brusque desenvolveram uma ação beneficente através do projeto de Empreendedorismo Social. Eles arrecadaram doações para duas instituições escolhidas, a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brusque e a ONG Pata da Guabiruba.
Os alunos Nicole Zimmermann, Conradho Tromm, Nicolas Imhof, Pedro Henrique Zem, Luiz Rian Dias e Eduardo Maçaneiro, juntamente com a professora da disciplina, Lara Emanuele da Luz, arrecadaram mais de 100 itens de higiene pessoal e tecido de malha para a Rede Feminina. Com os tecidos, a instituição produz peças de artesanato que geram renda para a Rede Feminina. Os produtos de higiene pessoal complementam cestas que serão distribuídas para mulheres em situação de vulnerabilidade.
A Pata da Guabiruba é uma organização não governamental e não possui renda. A ONG atua apenas através de doações. Diante disto, o grupo de estudantes optou por arrecadar tampinhas plásticas e lacres de alumínio, para reverter a venda destes materiais em renda para a instituição. Além disso, os alunos também arrecadaram ração para os animais.
O projeto teve como objetivo auxiliar estas duas instituições que possuem um impacto social extremamente importante. De um lado a Rede Feminina, liderado pela presidente Miriam Evangelista Ribeiro, que auxilia mulheres com câncer, desde seu diagnóstico até o tratamento da doença. Do outro lado, a ONG Pata da Guabiruba, liderado pela Patrícia Suave, que recolhe animais abandonados e animais em situação de maus tratos.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube