Agentes da Guarda de Trânsito de Brusque participam de curso de aperfeiçoamento
Profissionais foram orientados quanto a ética, desempenho profissional e psicologia aplicada
Durante a segunda-feira, 10 de fevereiro, os 16 agentes da Guarda de Trânsito de Brusque (GTB) participaram de um curso de aperfeiçoamento. Eles se reuniram no 18º Batalhão da Polícia Militar e foram orientados quanto a ética, desempenho profissional e psicologia aplicada.
De acordo com o diretor dos agentes, Adalberto Zen, desde 2011, quando foi criada a GTB, ocorrem as capacitações. “Esta é a primeira que realizamos neste ano. Nosso foco é reciclar o conhecimento dos nossos servidores e falar sobre o relacionamento entre os próprios agentes e também, agentes e comunidade”, explica.
Segundo o diretor Zen, manter um relacionamento saudável com a comunidade é o principal desafio. “Não somente para nós, da Guarda de Trânsito, mas para qualquer órgão de segurança. É preciso estar em constante preparo psicológico. Mas hoje, podemos considerar que temos um bom convívio com a comunidade”, diz.
Nos cursos de capacitação, o diretor da GTB ressalta que são abordados temas como ‘educação x fiscalização’. “A função do agente de trânsito não é somente aplicar a lei, mas também usar o bom senso. Até mesmo, porque cada situação é um caso isolado e a legislação pode ser interpretada de diversas maneiras”, considera o diretor.