AD Brusque vence Círculo Militar (PR) na Supercopa Brasil de Basquete
Equipe brusquense chegou a ficar 11 pontos atrás no placar antes da recuperação
Equipe brusquense chegou a ficar 11 pontos atrás no placar antes da recuperação
Em um jogo muito disputado e com direito a uma virada espetacular no terceiro quarto, a AD Brusque/FME/Unifebe/A Italianinha venceu o Círculo Militar de Curitiba e se manteve viva na luta por uma das vagas às semifinais da Supercopa Brasil de Basquete, realizada em Brusque.
Depois de perder os dois primeiros períodos, a equipe conseguiu uma reação incrível no terceiro, quando fez 18 pontos contra apenas cinco do adversário. No fim, o clube de Brusque conquistou uma suada e importante vitória. Agora, o time joga por uma vitória simples diante do Botafogo (RJ) para tentar chegar às semifinais da competição. O jogo será realizado às 18h30 de hoje, com transmissão da Record News.
O jogo
Após estrearem com derrota, só a vitória interessava para a AD Brusque e Círculo Militar. Apesar da necessidade do triunfo, ambas as equipes não iniciaram bem o jogo na Arena. Depois de muitos erros dos dois times, os paranaenses saíram na frente com duas bolas de três e um tiro livre. Finão diminuiu o marcador ao completar duas cestas consecutivas de dois pontos. Mas o que parecia uma reação parou por aí. O time curitibano abriu 14 a 7 e posteriormente ampliou a vantagem. O primeiro período acabou em 21 a 11 para os paranaenses.
No segundo quarto, Brusque esboçou reação. A vantagem que era de 11 chegou a cair para quatro pontos (28 a 24). O time ainda teve chances de igualar o confronto, mas, apesar de ter mais posse, errava muitos arremessos. Foram pelo menos três consecutivos. Aproveitando melhor os tiros livres, a equipe do Círculo Militar segurou o placar e foi para o intervalo vencendo por 33 a 27.
Recuperação
Sacudida pelo técnico Alexandre Barros, o Bicudo, a AD Brusque voltou do intervalo com outro espírito. Fechando bem a marcação e sem deixar o adversário respirar, a equipe precisou de apenas um minuto e meio para empatar a fatura: 33 a 33. Depois, o jogo ficou brigado, mas com dois tirou livres de Finão, Brusque virou e incendiou a torcida na Arena Brusque a quatro minutos do fim.
O adversário não conseguia se encontrar e a equipe anfitriã dominou o período com 10 pontos a 0 em oito minutos jogados. O placar passou apontar 37 a 33 para os brusquenses. Depois de diminuir o marcador, o Círculo Militar tentou encostar no placar, mas Brusque manteve uma boa vantagem até o encerramento do terceiro período: 45 a 39.
No quarto e último período, Curitiba veio disposto a buscar o resultado. O jogo voltou a ficar equilibrado. Os paranaenses chegaram a encostar novamente no placar (47 a 46), mas num momento complicado da partida, os catarinenses souberam explorar os contragolpes e a três minutos do fim abriram 52 a 46. Na pressão do time rival, os anfitriões amarraram o jogo e posteriormente conseguiram fechar a partida em 55 a 50.
Demais jogos
Ainda nesta quarta-feira, pelo mesmo grupo da AD Brusque, o Botafogo bateu a Facisa por 55 a 44, chegou a segunda vitória e encaminhou a classificação. Se vencer Brusque nesta quinta, o time carioca fecha no primeiro lugar da chave A. No outro jogo do grupo, Facisa e Círculo Militar se enfrentam às 14h.
Além do Botafogo no grupo A, quem também está próximo da classificação é o América (SP) no B. O time bateu o Santos (AP) por 68 a 58 e chegou a segunda vitória. O terceiro e último duelo da chave de grupos será contra Ponta Grossa (PR). No quarto e último jogo do dia, o Santos, também com chances de classificação, torce contra Ponta Grossa, além de depender de uma vitória simples contra o já eliminado Clube Vizinhança.