X
X

Buscar

Acusado de praticar estelionato contra idosos em Brusque é condenado a cinco anos de prisão

Segundo a sentença, ele se passava por funcionário de agência bancária

Um homem acusado de praticar estelionato contra idosos em Brusque foi condenado a cinco anos e 10 meses de prisão. O crime é conhecido como “golpe do cartão clonado” e, de acordo com a sentença, o autor fazia chamadas por telefone com os idosos, alegando trabalhar em agência bancária.

O acusado afirmava que o cartão bancário das vítimas havia sido clonado e, por isso, um “falso funcionário” do banco passaria na residência dos clientes para recolher o cartão e enviar para análise. Após o recolhimento, os cartões teriam sido utilizados para realizar saques, compras e transferências.

O suspeito foi encontrado pela Polícia Militar hospedado em um hostel em Brusque. No primeiro momento ele teria se identificado com uma carteira de habilitação falsa. Após buscas, os policiais encontraram no bolso esquerdo da calça do homem diversos cartões de crédito, débito e poupança.

Entre os cartões localizados, dois estavam em nome da vítima que acionou os policiais. No quarto do acusado ainda foram localizadas máquinas de cartão de crédito e a carteira de identidade verdadeira do indivíduo.

De acordo com a sentença, a quantia aproximada dos comprovantes apreendidos é, em média, de R$ 42 mil.

A condenação prevê prisão em regime inicial fechado e pagamento de 90 dias-multa. Foi negado ao acusado o direito de recorrer em liberdade, bem como determinada a restituição dos valores apreendidos com ele a uma das vítimas.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube