AciBr se prepara para celebrar os 80 anos
Ponto alto das comemorações será a palestra com a empresária Luíza Trajano, proprietária da rede de lojas Magazine Luíza
No próximo mês, a Associação Empresarial de Brusque (AciBr) completa 80 anos. Ao longo do ano, a entidade realizou diversos eventos que integraram as comemorações da data, e em outubro, para celebrar o aniversário, a entidade vai realizar a grande palestra com a empresária Luíza Helena Trajano, proprietária da rede de lojas Magazine Luíza.
De acordo com o presidente da AciBr, Edemar Fischer, a palestra com a empresária é a atração principal das comemorações do aniversário da entidade. “Ela tem em seus ombros mais de 800 lojas espalhadas pelo Brasil, mais de 40 mil funcionários, acredito que não há ninguém melhor do que ela para comemorar os 80 anos da AciBr conosco”.
Fischer destaca que o empresariado local tem muito o que aprender com Luíza. “Ela foi a primeira pessoa que nos veio a cabeça para esta data tão importante porque ela trabalha diariamente com empreendedorismo, associativismo. Nós precisamos desse choque de conhecimento. É extremamente importante que os nossos empresários tenham acesso a pessoas como ela. Tenho certeza que será uma grande noite, digna da data que estamos comemorando”.
A palestra acontecerá no dia 13 de outubro, na Sociedade Santos Dumont, a partir das 19h30, porém, antes do evento que vai fechar as comemorações pelos 80 anos da AciBr, a entidade prepara uma missa de Ação de Graças, marcada para o dia 14 de setembro, às 19h, na Igreja Matriz São Luiz Gonzaga. “A missa é porque queremos agradecer a Deus pelos 80 anos da associação, por todas as conquistas, tudo o que ela se tornou para a cidade de Brusque, e também pedir para que ela se mantenha viva ainda por muitos e muitos anos, atuando e ajudando a desenvolver o município”.
AciBr para Brusque
Para Fischer, ao longo dos anos, a AciBr tem cumprido o seu papel, que é o de contribuir para o desenvolvimento do município. “A associação tem essa missão de ser um elo entre o poder público e o setor empresarial, mostrando seus pontos de vista, os valores do nosso empresariado, e isso, acredito que ela tem feito brilhantemente ao longo dos anos. A AciBr cumpre o seu papel, e a sociedade cobra e pode continuar cobrando que vamos fazer ainda mais por Brusque e pela região”.
O empresário lembra que muitas das conquistas de Brusque foram possíveis com o apoio da associação. Entre elas, destaca a instalação do Sesi e do Senai no município; construção e asfaltamento das rodovias que ligam Brusque a Gaspar, São João Batista e Botuverá após intensificação de campanhas lideradas pela entidade; expansão de linhas telefônicas nos municípios da região; implantação do curso de Filosofia, origem do atual Centro Universitário de Brusque (Unifebe); instalação do Corpo de Bombeiros e implantação, financiamento e manutenção do POM e do Funrebom; criação da Delegacia Regional do Trabalho e instalação da Vara da Justiça do Trabalho em Brusque, entre outras conquistas.
“O nosso compromisso é lutar pelos interesses do empresariado de Brusque, Guabiruba e Botuverá, incentivando o associativismo, o crescimento e o fortalecimento de toda a classe produtora. Neste sentido, a associação já fez muito, mas sabemos que temos muito ainda a avançar”.
Fischer destaca ainda o apoio das universidades de Brusque à associação. “Fazemos questão de trabalhar em parceria com as universidades. Acreditamos muito nos talentos locais, aqui da nossa região. Acredito que precisamos aproveitar o que temos em casa, é assim que começamos a estimular o conhecimento que é tão importante para o desenvolvimento de nossas empresas e, principalmente, da cidade”.
Ele ressalta também a importância de valorizar o trabalho feito no passado. “Imaginamos o quanto as gerações passadas, os idealizadores da associação ficariam felizes em ver que o que eles criaram permaneceu e deu muito certo. Esta é uma data que precisa ser muito comemorada, pois a associação ajudou a construir boa parte da Brusque que temos hoje. Não canso de falar sobre o privilégio que eu tenho em poder presidir a associação, e mais ainda, do grupo fantástico que eu tenho e me apoia na direção da entidade”.
Fischer afirma que a população pode esperar muitas conquistas da associação. “As pessoas podem esperar muito trabalho, muita dedicação de todos os integrantes da associação. Nesta nossa condição, somos muito cobrados, a população, os empresários querem ver resultados, e podem ter certeza que a seriedade do trabalho que tem sido realizado nesses 80 anos vai continuar norteando as nossas ações”.
Serviço
O que: Missa de Ação de Graças
Quando: 14 de setembro
Onde: Igreja Matriz São Luiz Gonzaga
Horário: 19h
O que: Palestra com Luiza Trajano
Quando: 13 de outubro
Onde: Sociedade Santos Dumont
Horário: 19h30