Acibr realiza primeira reunião da nova gestão do Conselho Deliberativo
Prestação de contas do convênio entre a Polícia Civil foi um dos destaques da reunião
A Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (Acibr) realizou nesta segunda-feira, 28, a primeira reunião do Conselho Deliberativo, na gestão 2021/2023. O evento registrou a presença de mais de 30 integrantes do conselho e diretores da Acibr.
Na oportunidade foram discutidos diversos assuntos em pauta, relacionados à segurança pública, energia elétrica, desenvolvimento social, entre outros.
Convênio Polícia Civil
Ao longo da reunião, o delegado da 17ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Brusque, Fernando de Faveri, apresentou a prestação de contas do convênio entre a Polícia Civil e o município de Brusque, relativo aos anos de 2019, 2020 e 2021.
O delegado trouxe os números e valores recebidos e também os investimentos realizados no período, como a aquisição de uniformes para os agentes, material e equipamentos para o setor de investigação; além de reformas realizadas na parte estrutural do prédio e a manutenção de viaturas.
“Este convênio nasceu de uma ideia da Acibr, que foi protagonista, junto com a CDL Brusque e demais entidades, e que foi levada ao Poder Público. Sendo assim, nada melhor do que vir aqui e apresentar de que forma esses recursos estão sendo investidos”, enalteceu de Faveri.
O acordo foi firmado em 2018, através de lei municipal, que autoriza o Poder Executivo a firmar convênio com a Polícia Civil do Estado, para o repasse de R$ 12 mil mensais à Polícia Civil local. Por meio de reajustes, atualmente o valor repassado está em R$ 13.189,48 mil por mês.
O convênio tem validade de cinco anos e as expectativas são de que ele possa ser mantido.
Outras temáticas
Ao longo do encontro, outros assuntos foram discutidos, como a possibilidade de subordinação administrativa da Celesc de Brusque a Blumenau. Segundo o presidente do Conselho Deliberativo, Halisson Habitzreuter, a cidade vem sendo um destaque em diversos aspectos, no estado e no país.
“Temos muitas empresas, muitas necessidades e vamos buscar essas melhorias sempre, para que não haja prejuízos para a nossa economia, nem para o cidadão comum. E assim, a Acibr vai atuar como sempre fez, em prol da classe empresarial e de toda a sociedade”, conta.
“Vimos na prática os números fazendo a diferença por meio do Convênio com a Polícia Civil, beneficiando a questão do atendimento ao cidadão. Ficamos felizes com esses resultados e esperamos evoluir cada vez mais”, acrescenta.
Reunião produtiva
Presidente da Acibr, Rita Conti ressaltou a contribuição das discussões realizadas durante o encontro em prol de melhorias para diversos setores da região.
“A reunião foi muito produtiva, pois tratamos de muitas questões que abrangem Brusque, Guabiruba e Botuverá. São importantes temas e decisões tomadas aqui, como encaminhamento de ofícios e solicitações”, ressalta.
“Queremos sempre progredir, gerar mais empregos, renda, e para isso é preciso termos eficiência, segurança pública de qualidade e outras necessidades atendidas em prol do desenvolvimento regional. E esse é o papel da Acibr”, completa.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube