X
X

Buscar

Abel Moda vence o Napoli na estreia do Catarinense de vôlei, na Arena

Todas as jogadoras do elenco brusquense entraram em quadra; Kalu saiu com lesão

A Abel Moda Vôlei venceu o Napoli, de Caçador, na noite desta quinta-feira, 11, pela primeira rodada do Campeonato Catarinense, por 3 sets a 0. As parciais foram de 25-20, 25-21 e 25-19.

O time estreou com Emily, Gabriela Poli, Audren, Juliana Nogueira, levantadora Ana Paula e Kalu. Os reforços da equipe tiveram seus primeiros minutos em quadra. Além de Ju Nogueira, que passou por um período no Deportivo Jaamsa, do Peru, antes de voltar a Brusque, Kaoane, Yasmin e Victória também estrearam.

A novidade mais recente foi Gabriela, emprestada da Sul-Americana/Fucas, de Florianópolis. Ela chegou hoje a Brusque e já pôde estrear.

O próximo desafio da Abel Moda é contra a Pinhalense, de Pinhalzinho, município do Oeste do estado. O jogo está marcado às 19h deste sábado, 13, no ginásio do Sesi, na rodovia Antônio Heil.

Tranquilo

A partida, que foi a primeira da Abel Moda em quatro meses, começou de forma lenta. No primeiro rali do jogo, Glaucia subiu bem no meio para fazer o bloqueio e anotar o sétimo ponto da Abel Moda: 7-2.

O Napoli esboçou uma reação em dois aces de Mariáh, sacando ao fundo da quadra, aproveitando os erros de cálculo da defesa brusquense. Contudo, no terceiro saque, a bola bateu na fita e para fora: 9-5.

O primeiro set seguiu com uma vantagem segura para as donas da casa. Em novo rali, Kalu recebeu a bola na direita e soltou a bomba. A bola explodiu no bloqueio e caiu do lado caçadorense da quadra: 20-14.

Entre momentos de desatenção e de falta de ritmo, as equipes foram trocando os últimos pontos do set, até um erro de saque de Gabriela, do Napoli: 25-20.

Equilíbrio

A história começou diferente no segundo set. O técnico Maurício Thomas aproveitou a estreia para fazer a equipe pegar ritmo de jogo e dar as primeiras oportunidades aos novos reforços, mas o Napoli voltou melhor e chegou a obter vantagem no início. O set foi disputado ponto a ponto.

Se aproximando da metade do set, Juliana Nogueira disparou uma bomba pela direita e cravou no meio da quadra: 9-9. O Napoli chegou a abrir vantagem, mas Kalu empatou com um ace em 12-12.

A Abel Moda começou a ter uma frente mais confortável no fim do set. Após um erro de saque de Camille pelo Napoli, Kalu anotou novo ponto para deixar o placar em 19-15.

Quando o placar chegou a 20-17, com ponto do Napoli aproveitando erro brusquense, Kalu sentiu uma lesão, que pareceu ser uma torção no pé esquerdo, e precisou deixar a quadra carregada. As visitantes cresceram o novo e chegaram a colar no placar com um ace de Mariáh: 21-20.

Contudo, as donas da casa voltaram a prevalecer, e o Napoli pecava em momentos decisivos. Letícia sacou direto na rede e fechou o set: 25-21.

Conta fechada

O terceiro set seguiu com o domínio brusquense. O Napoli conseguia se aproximar no placar, mas não a ponto de virar e levar a partida a um quarto set. Victória marcou o 24º ponto brusquense em um ataque pelo meio. Gabriela errou um ataque pela esquerda, marcando o 19º ponto caçadorense.

Mas, para encerrar, Mariáh tentou o ataque pela esquerda e Victória foi gigante para fechar o caminho e fazer o bloqueio: 25-19 e vitória por 3 sets a 0.