X
X

Buscar

Abel Moda equilibra, mas perde para atual campeão Minas pela Superliga

Brusquenses chegaram a desperdiçar seis set points na terceira parcial

A Abel Moda Vôlei encarou de igual para igual o Gerdau/Minas, atual campeão da Superliga, neste sábado, 14, pela 12ª rodada, mas acabou perdendo por 3 sets a 0 no ginásio do Sesi, com parciais de 25-20, 27-25 e 31-29.

Esta foi a 12ª derrota da Abel Moda em 12 jogos na Superliga. O time de Brusque está na última colocação, com um ponto. Já o Minas, com a vitória, sobe do sétimo para o terceiro lugar, com 22.

Minas larga na frente

Com muito apoio da torcida, a Abel Moda conseguiu equilibrar o início da partida, mesmo lidando contra um time muito mais alto, experiente e com jogadoras acostumadas a atuar pela Seleção Brasileira, como Thaisa, Julia Kudiess, Kisy, Pri Daroit e Carol Gattaz, que só foi acionada no terceiro set.

Para compensar o maior poder de definição e qualidade do passe das mineiras, as brusquenses mantiveram uma alta intensidade e conseguiram pontos importantes no bloqueio. A força do jogo do Minas pelo meio, principalmente com Thaisa, foi um diferencial para a equipe, enquanto, do lado da Abel, Júlia e Lexi viravam pontos importantes.

O placar ficou bastante acirrado até o Minas, que também contou com torcedores empolgados, conseguir abrir 16 a 13 após uma largadinha da ponteiro Peña seguida de uma infração de invasão da zona de ataque do lado brusquense. A partir desse momentos, as atuais campeãs conseguiram manter uma vantagem confortável, fechando o set em 25 a 20, com um ataque pelo meio de Julia Kudiess.

Abel Moda salva dois set points, mas perde set apertado

Apesar da derrota no primeiro set, a Abel Moda manteve a competitividade no segundo set e, com muita vibração e pontos consecutivos da ponteiro Geovanna, abriu 10 a 7 em passagem do saque da levantadora Ana Paula.

O Minas buscou o empate em 13 a 13, mas a Abel Moda voltou a abrir dois pontos pouco depois com um ace de Sassá. A vantagem não durou muito, mas a parcial seguiu equilibrada, com as duas equipes cedendo pontos em erros, que mantiveram o placar acirrado.

Com uma bola rápida convertida pela central Anna, a Abel Moda fez 23 a 22, mas Pri Souza empatou para o Minas na sequência, e Peña colocou as visitantes na frente. Anna, porém, apareceu outra vez e salvou o primeiro set point para as brusquenses.

A Abel Moda conseguiu virar outra bola com Giovanna para manter a disputa na parcial e fazer 25 a 25, mas, no set point seguinte, a mesma atacou para fora na saída de rede, e as mineiras fecharam em 27 a 25.

Abel desperdiça seis set points e perde por 3 a 0

A maior vantagem que a Abel Moda conseguiu em toda a partida foi no início da terceira parcial, quando abriu 7 a 1, em passagem de Geovanna no serviço, que foi encerrada após uma falha de comunicação no passe.

Com dificuldade para virar as bolas, porém, a distância se foi rapidamente, e as mineiras igualaram em 9 a 9. Mesmo assim, as brusquenses se mantiveram no jogo, contando também com alguns erros das rivais, e voltaram a estabelecer uma vantagem considerável de três pontos na metade do set.

Erros pelo lado da Abel Moda, incluindo alguns de recepção de Laura Pascua, permitiram a reação do Minas, mas as brusquenses conseguiram se manter à frente do placar com uma vantagem mínima, oportunizando um set point em 24 a 23, quando Sassá acabou parando no bloqueio depois de um longo rali. Na segunda chance de fechar a parcial, Kalú atacou para fora.

A Abel Moda desperdiçou outros quatro set points antes de salvar um, após erro em uma bola de xeque de Pri Daroit. Na segunda chance que tiveram, porém, as atuais campeãs contaram com um ataque para fora de Geovanna, que encerrou o jogo com um 31 a 29.

Sequência da competição

A Abel Moda volta a atuar na quinta-feira, 19, contra o Fluminense, novamente no Sesi, às 19h. Já o Minas joga em casa no sábado, 21, às 22h30, contra o São Caetano.

– Assista agora:
Saiba como transformar sua sala sem reformas