Abel Moda reage contra o Barueri, vence set, mas termina Superliga com derrota
Equipe brusquense fez excelente atuação na terceira parcial, mas não conseguiu manter o nível para levar o jogo ao tie-break
A Abel Moda Vôlei perdeu por 3 sets a 1 para o Barueri em partida disputada na noite desta sexta-feira, 31, no ginásio José Corrêa, pela última rodada da primeira fase da Superliga. As parciais foram 18-25, 23-25, 25-19 e 25-16. Aos 40 anos, a ponteira Sassá terminou o jogo com muitos abraços e mensagens de carinho no jogo que marcou seu fim de temporada.
É o fim da temporada também para a equipe brusquense. A Abel segue os próximos meses com foco nas escolinhas e categorias de base. Até o final do ano, o time adulto ainda terá pela frente o Campeonato Catarinense e os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc).
O primeiro set teve a Abel Moda Vôlei saindo na frente, virando diversas bolas, com destaque para a ponteira Laura Pascua. Contudo, o Barueri conseguiu reverter a situação, especialmente após um pedido de tempo do técnico José Roberto Guimarães. O time arrancou bem nos últimos pontos e venceu a primeira parcial.
Ponto a ponto
A disputa foi bastante equilibrada no segundo set, com as anfitriãs sem uma vantagem maior que três pontos. A Abel Moda conseguiu virar o placar com um forte ataque de Gláucia, recebendo bola de graça do lado paulista: 16-17.
A sequência foi ponto a ponto, com a parcial empatada. A central Diana fez 21-20 para o Barueri e Maurício Thomas pediu tempo. Contudo, a oposta Maiara fez o 22º ponto. No 24º, a arbitragem confirmou um controverso quarto toque: 24-21.
Geovanna conseguiu diminuir explorando o bloqueio, e José Roberto Guimarães pediu novo tempo com o placar em 24-23 a seu favor. Diana fechou a parcial: 25-23.
Set da Abel Moda
O time brusquense começou muito bem o terceiro set, chegando a abrir 8-5. Contudo, com o bloqueio muito bem feito na maior parte do jogo, as donas da casa diminuíram a desvantagem.
O 16º ponto da Abel Moda foi de Emily, com muita reclamação do Barueri sobre uma condução: 16-11. Diferente de outros jogos, a equipe conseguia manter uma vantagem segura sem se perder. Um belo bloqueio da central levou o placar a 18-12, com José Roberto Guimarães pedindo tempo.
A vantagem chegou a sete pontos, com 23-16 para as brusquenses. Com 23-18, o técnico da Abel Moda fez a pausa. Geovanna anotou o 24º ponto, e um erro de saque fechou a parcial: 25-19 para a Abel, no primeiro set conquistado desde 25 de fevereiro, na derrota em casa por 3 a 1 para o Sesc/Flamengo.
Fim de jogo
O Barueri, ao natural, conseguiu controlar o quarto set, com a Abel Moda errando muito mais e ficando para trás rapidamente, após a grande atuação na parcial anterior. As brusquenses ainda lutaram, mas sem diminuir uma desvantagem de nove pontos.
Explorando o bloqueio, Maiara anotou o 24º ponto. No que pode ter sido seu último jogo em Superliga, Sassá ainda marcou um último ponto brusquense com dois belíssimos ataques. Contudo, a própria Maiara fechou a conta: 25-16.
– Assista agora:
Doação de herança deu início à história da igreja do Águas Claras, em Brusque