Jovem de 21 anos morre após grave colisão envolvendo ônibus escolar no Alto Vale

Manuela De Sena André foi atendida e hospitalizada, mas não resistiu

Jovem de 21 anos morre após grave colisão envolvendo ônibus escolar no Alto Vale

Manuela De Sena André foi atendida e hospitalizada, mas não resistiu

Manuela De Sena André, de 21 anos, morreu após se envolver em um grave acidente envolvendo o automóvel em que dirigia e um ônibus escolar no fim da tarde desta sexta-feira, 15. O fato foi registrado na SC-340, no Caminho do Posto em Dona Emma, Alto Vale.

Os Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio foram acionados e deslocaram três equipes de resgate para o local devido à gravidade da ocorrência. Ainda atuaram equipes do Samu de Witmarsum, Bombeiros Voluntários de Vitor Meireles, Polícia Militar e Polícia Militar Rodoviária Estadual.

No local, a primeira guarnição dos bombeiros a chegar constatou Manuela encontrava-se presa às ferragens no interior do veículo. Foram iniciados os procedimentos de atendimento pré-hospitalar, contando com o apoio de uma técnica em enfermagem do Samu que já estava no local.

Logo na chegada da equipe de resgate foram realizados os procedimentos de estabilização e abertura de acesso no veículo para a retirada da vítima, que apresentava politraumatismo e estado grave.

Após a retirada da vítima, ela foi encaminhada ao Hospital Doutor Waldomiro Colautti de Ibirama em estado gravíssimo, porém Manuela faleceu na unidade de saúde.

O condutor do ônibus que estava na cena não se feriu. No ônibus haviam quatro crianças, que foram conduzidas pelos familiares até suas residências antes mesmo da chegada dos bombeiros.

Segundo relatos do condutor do ônibus, ao observar o veículo desgovernado, começou a reduzir na tentativa de evitar a colisão, mas o carro de passeio atingiu um poste próximo, capotou e, com a força do impacto, atingiu o para-brisas do ônibus, parando somente em um barranco ao lado da outra pista.

A pista ficou interditada até a realização de todos os procedimentos da ocorrência.

Ao todo, participaram da ocorrência 16 profissionais, entre socorristas, resgatistas e técnicos de enfermagem do SAMU, BVPG e BVVM com 5 viaturas, além de policiais militares e civis que também trabalharam no atendimento.

A Prefeitura de Dona Emma emitiu uma nota de pesar e esclarecimento sobre os fatos:

No final da tarde desta sexta-feira, 15 de setembro, um veículo de passageiros, do transporte escolar do município de Dona Emma, se envolveu em um acidente de trânsito, na SC 340.

No local, um veículo de passeio, com uma ocupante , sendo a motorista, colidiu no ônibus, o qual estava no momento com 4 (quatro) estudantes e o motorista.

Os ocupantes do ônibus não se feriram, já a motorista do veículo pequeno foi atendida e conduzida ao hospital pelos Bombeiros e SAMU.

O motorista do ônibus,  presente no local, prestou o primeiro atendimento, acionou os órgãos competentes, zelou pelos estudantes que estavam no ônibus e prestou os devidos esclarecimentos às autoridades.

O Município de Dona Emma, através da Secretaria de Educação, lamenta o fato ocorrido.


Veja agora mesmo!

Baiana teve sua carteira assinada pela primeira vez em Brusque aos 34 anos:


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo