João Vítor Roberge

joao@omunicipio.com.br

Brusque tem todos os elementos para conquistar o acesso; só não pode baixar a guarda

Quadricolor já não tem desfalques, joga de forma consistente e possui vantagem na tabela

João Vítor Roberge

joao@omunicipio.com.br

Brusque tem todos os elementos para conquistar o acesso; só não pode baixar a guarda

Quadricolor já não tem desfalques, joga de forma consistente e possui vantagem na tabela

João Vítor Roberge

O Brusque está à beira de um feito incrível: subir à Série B um ano depois da queda, mesmo com cenário terrível projetado no fim de 2022 e com grandes perdas financeiras, orçamentos reduzidos e, mais recentemente, salários atrasados. A equipe tem crescido nesta primeira fase, fazendo atuações consistentes em partidas dificílimas. O São Bernardo foi um adversário duríssimo, e o Operário-PR também será neste domingo, 17.

É impressionante a força do grupo quadricolor jogando sob uma situação financeira precária. O nível de empenho é notável mesmo nos momentos mais delicados dos jogos. Parece que todos deixaram os atrasos de salários de lado e focam somente em ganhar tudo o que vem pela frente. Falas como as de Guilherme Queiróz e Matheus Nogueira após a vitória sobre o São Bernardo dão o tom de como está o Brusque por dentro.

Uma eventual vitória sobre o Operário-PR ainda não garante, matematicamente, o acesso, não importa qual for o resultado de São Bernardo x São José. Se der tudo errado e o quadricolor perder as três rodadas seguintes, haverá riscos pequenos de ficar fora da Série B em 2024. Na pior das hipóteses, não perder já ajuda muito.

Portanto, só resta manter a pegada. Reduzir riscos de desfalques, ter todo o elenco à disposição, manter esta união e este clima. Uma nova e linda página da história do Brusque pode ser escrita nas próximas semanas.

Salários atrasados

O Brusque vive uma situação complicada financeiramente. O segundo semestre vem sendo marcado por atrasos de salários, que se tornaram mais graves. A diretoria entrou em acordo com o elenco para quitar os valores devidos somente em 15 de outubro.

O clube tem valores a receber, como a primeira parcela da Liga Forte Futebol e o referente ao mecanismo de solidariedade da FIFA pela transferência do meio-campista Jorginho ao Arsenal. Subir para a Série B se torna fundamental também pelo motivo financeiro: uma cota considerável pela imagem das transmissões de TV, que poderia ser usada para sanar os problemas de 2023.

Basquete

O Brusque Basquete/KTO enfrenta a AABJ às 20h desta terça-feira, 12, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville, em seu sexto jogo pelo Campeonato Catarinense, na metade da primeira fase. A equipe brusquense é a atual terceira colocada, com três vitórias e duas derrotas. O jogo tem transmissão ao vivo pelo YouTube da Federação Catarinense de Basketball.


Veja agora mesmo!

Após conhecer esposa pelo Facebook, advogado do Timor-Leste se muda para Brusque:


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo