Imigrantes segue invicto há 17 anos no handebol masculino dos Jogos Comunitários de Guabiruba
Disputas ocorreram neste fim de semana no ginásio municipal
Disputas ocorreram neste fim de semana no ginásio municipal
As disputas deste fim de semana da 19ª edição dos Jogos Comunitários de Guabiruba foram mais uma vez emocionantes. O ginásio municipal João Scheffer, no Centro, foi palco no sábado, 16, dos jogos de handebol feminino e masculino.
O Imigrantes segue invicto no masculino após vencer a final contra o Aymoré por 10 gols a 3. Há 17 anos o bairro mantém a invencibilidade na modalidade. O jogador mais velho da equipe, Márcio Pereira, 42 anos, que também é coordenador do Imigrantes e responsável pelo handebol, conta que ganhar é difícil, porém, se manter vencendo é mais difícil ainda.
O primeiro jogo foi o mais complicado. Numa disputa muito acirrada o Imigrantes venceu o Centro por 6 gols a 5. A segunda partida já foi mais tranquila, e o time ganhou facilmente do São Pedro por 8 a 1. Pereira avalia que a equipe jogou bem, tanto na defesa e no ataque, e por isso, mais uma vez foi a campeã do handebol.
No feminino, o primeiro lugar foi para o São Pedro. As atletas, mesmo sem ter treinado antes, conseguiram ter um bom entrosamento dentro de quadra e conquistar as medalhas. No primeiro confronto, o bairro venceu sem dificuldades Guabiruba Sul por 8 gols a 1. Já a semifinal foi um pouco mais disputada e com muito contato físico, mas as meninas do São Pedro foram mais resistentes e ganharam por 7 a 5 do Lageado Baixo. A final também foi vencida nos detalhes. Por 8 a 5, elas venceram do Aymoré e levaram o título para o bairro. A coordenadora da equipe, Goreti Mendes, diz que as atletas foram com o objetivo de vencer. “Elas são muito feras e deram o sangue nas partidas. Tiveram boas estratégias dentro de quadra e estão de parabéns”.
Classificação
Handebol Masculino
1º Imigrantes
2º Aymoré
3º São Pedro
4º Lageado Alto
Handebol Feminino
1º São Pedro
2º Aymoré
3º Lageado Baixo
4º Guabiruba Sul
Futebol Suiço Sênior 35 anos
Na segunda-feira passada, 11, aconteceu a decisão do futebol suíço sênior 35 anos no Clube São Pedro. A equipe do Centro conquistou o título em cima do Lageado Baixo nos pênaltis, depois do empate em 2 x 2. O São Pedro ficou com o terceiro lugar após vencer o Lageado Alto.
Canastra Feminina e Masculina
No Clube Esportivo 10 de Junho, também ocorreram na última semana a final da canastra feminina e masculina. O Lageado Alto foi campeão no feminino, seguido do São Pedro, Aymoré e Imigrantes. Já na canastra masculina, o bairro Aymoré levou a melhor, vencendo o Imigrantes. Guabiruba Sul conquistou a terceira colocação e o Centro a quarta.
Bocha Sexteto Masculina
Na última quinta-feira, 14, na cancha do Clube Esportivo São Pedro, começaram as disputas da Bocha Sexteto Masculina. Na próxima quinta-feira, 28, na cancha do Sindicato dos Metalúrgicos, no Imigrantes, os jogos têm continuidade, a partir das 19h30. Lageado Alto, Guabiruba Sul, São Pedro, Centro, Imigrantes, Lageado Baixo e Aymoré, participam da competição.
Bocha Sexteto Feminina
Nesta quarta-feira, 20, iniciam as disputas da Bocha Sexteto Feminina. Os jogos ocorrem em canchas distintas, a partir das 19h30.
Futebol de Campo Masculino
Nesta segunda-feira, 18, começam as disputas do Futebol de Campo Masculino. No estádio João Augusto Köehler, no Clube Cruzeiro do Aymoré, jogam Aymoré e Lageado Baixo. Também entram em campo Guabiruba Sul e Centro. Na quarta-feira, 20, ainda jogam São Pedro e Lageado Alto.
Classificação geral
1º Lageado Baixo – 170 pontos
2º imigrantes – 135 pontos
3º guabiruba sul – 125 pontos
4º Aymoré – 115 pontos
5º São Pedro – 107 pontos
6º Centro – 85 pontos
7º Lageado Alto – 43 pontos