Agosto chega ao seu penúltimo dia sem risco de chuva para a região de Brusque. Embora a previsão sinalize variação de nuvens para esta quarta-feira, 30, as condições previstas, de um modo geral, se mostram favoráveis às atividades ao ar livre.
A propósito, setembro que se avizinha, traz consigo a promessa de trazer um nível elevado e frequente de umidade. Isso tende a não ser apenas uma realidade no Vale do Itajaí, mas também em todo o estado de Santa Catarina, especialmente nos primeiros seis dias do mês vindouro.
Com o objetivo de aprofundar os detalhes dessa síntese apresentada acima, buscamos a expertise do renomado especialista da Climaterra, Ronaldo Coutinho, que gentilmente nos concedeu uma entrevista exclusiva.
Os pormenores esclarecedores dessa conversa estão disponíveis imediatamente após a imagem que se segue.
Quarta-feira sem chuva
Antes de explorarmos as previsões climáticas para os primeiros dias de setembro, vamos começar abordando esta quarta-feira.
Em Brusque e nas cidades vizinhas, a chuva não deve atrapalhar aquelas atividades ao ar livre. O dia tende a transcorrer com tempo seco diante do sol despontando entre variação de nuvens.
Apesar disso, as temperaturas durante a tarde não devem subir muito, provavelmente ficando na faixa de 23 a 25°C, potencializando um clima agradável.
Ao adentrarmos na quinta-feira, as projeções iniciais dos simuladores indicam a continuidade da ausência de chuva, resultando em um clima seco que tende a se manter em Brusque e região.
A expectativa é de que o sol novamente marque presença por períodos mais prolongados, contribuindo portanto, para que as temperaturas possam se elevar até acima de 25ºC à tarde.
Chuva aumenta em setembro
Quando direcionamos nosso olhar para setembro, evidencia-se um aumento na frequência e nos volumes da chuva. Isso não se restringe apenas ao Vale do Itajaí, mas abrange todo o estado de Santa Catarina.
Os primeiros seis dias do próximo mês prenunciam um cenário de pouco a quase nada de sol, acompanhado de uma umidade constante. Assim, é aconselhável tirar proveito dos dias mais secos que ainda restam em agosto, a fim de realizar as atividades ao ar livre que estão pendentes.
Nesse período inicial de setembro, inclusive, as projeções dos simuladores meteorológicos não indicam nem calor intenso, nem tampouco um frio excessivo em todo o estado.
*Com informações: Ronaldo Coutinho/Climaterra
Matéria segue após anúncios
Um breve intervalo se faz presente nesta narrativa, por uma razão genuinamente especial: a exaltação aos nossos parceiros anunciantes.
Afinal, são eles os pilares que sustentam com maestria o elevado padrão editorial do Blog do Ciro Groh, alimentando-o diariamente com conteúdos de relevância ímpar e envolvente, destituído de superficialidades.
É, portanto, a eles que reservamos o espaço imediato, como um tributo devido.
Nesse contexto instigante, convidamos você, estimado leitor, a explorar mais profundamente os produtos e serviços oferecidos por cada um dos apoiadores.
Ao clicar nos banners abaixo, você não apenas se aprofundará no universo de cada patrocinador, mas também estenderá seu apoio inestimável ao nosso trabalho.
Imediatamente após essa breve intermissão, nossa narrativa prossegue, carregada de informações complementares enriquecidas por imagens que arrebatam os sentidos.
Oferecimento:
Leia também:
1. GALERIA – Visitar a propriedade Keller é voltar ao passado de Guabiruba
2. GALERIA – A beleza interiorana vista na Beira Rio de Botuverá
3. Proeza: agricultor surpreende com batata de 4kg em Botuverá
O tempo na madrugada
Avançando na edição desta quarta-feira, mantemos nosso foco nas atualizações sobre as condições do tempo.
Nesta etapa, direcionamos a atenção para a análise minuciosa do monitoramento ocorrido durante a recente madrugada, com ênfase na região que engloba Brusque.
Os dados que se seguem, disponibilizados na tabela apresentada abaixo, detalham as temperaturas mínimas registradas logo após o amanhecer de hoje, abrangendo as diferentes localidades mencionadas no anexo (destacado em vermelho).
É importante ressaltar os volumes de chuva aferidos até as primeiras horas da manhã, resultado da garoa observada no período (indicado em azul).
• Ajude a manter as estações meteorológicas de Ciro Groh contribuindo com qualquer valor via Pix, através da chave: cirogroh@yahoo.com.br
Fotos dos leitores
Encerrando esta edição, convidamos você a contemplar as magníficas paisagens compartilhadas por nossos dedicados leitores.
As imagens, pois, capturam de maneira vívida o início da manhã desta quarta-feira em cada uma das localidades mencionadas nas legendas correspondentes.
• Receba então diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.
Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK