Brusquenses viajam para participar do maior evento de escoteiros do mundo na Coreia do Sul

25º Jamboree Mundial vai reunir de 40 a 50 mil pessoas

25º Jamboree Mundial vai reunir de 40 a 50 mil pessoas

Neste fim de semana, 13 jovens e dois adultos do Grupo Escoteiro Brusque embarcam para Saemangeum, na Coreia do Sul, para participar do 25º Jamboree Mundial. Este é o maior evento mundial do Movimento Escoteiro pretende congregar entre 40 e 50 mil participantes de todas as 172 Associações filiadas à Organização Mundial do Movimento Escoteiro e acontece entre 1º e 12 de agosto.

O acampamento acontece a cada quatro anos em um país diferente. Com suas patrulhas, os jovens irão participar de atividades de intercâmbio cultural com os demais escoteiros de todo o mundo, irão cozinhar, montar o próprio acampamento, farão atividades de lazer, cultura, espiritualidade, entre outras, orientadas pelo programa proposto pela Organização Mundial do Movimento Escoteiro.

“Draw your dream!” (Desenhe seu sonho!) é o tema deste acampamento. A intenção é que os jovens de Brusque e de todas as partes do mundo tenham a oportunidade de construir seus sonhos semeando esperança, fraternidade, amizade e paz.