Samae de Brusque realiza novo padrão de ligação de água; conheça os benefícios

Novo padrão está em vigor desde abril

Samae de Brusque realiza novo padrão de ligação de água; conheça os benefícios

Novo padrão está em vigor desde abril

O novo modelo de padronização de caixas para novos pedidos de ligação de água do Samae de Brusque está em vigor desde o mês de abril. O novo modelo possui vida útil maior, protege melhor contra as ações do tempo, como sol, chuva, poeira e outros danos ao hidrômetro, como o ato de vandalismo.

Além destes benefícios, o modelo melhora a execução na leitura, sem a necessidade do leiturista entrar no imóvel do consumidor, como explica o engenheiro mecânico do Samae, Gilberto Cesar Albrecht.

“São muitos pontos de melhoria, facilidades quando necessita de um reparo, como troca de hidrômetro, troca de registro, troca de joelho e também maior facilidade de detecção de possíveis vazamentos”, afirma.

O setor de atendimento do Samae disponibiliza um material explicativo com todas as informações necessárias para a construção da murada do abrigo para caixa padrão e todas as dimensões como altura e largura.

“É importante esclarecer que o Samae não solicita nenhuma adequação ou alteração das instalações já existentes, sejam residenciais ou comerciais. A regra é válida apenas para novos pedidos de ligações de água”, frisa Albrecht.

Prefeitura de Brusque/Divulgação

Assista agora mesmo!

“Não tem lugar parecido”: como Botuverá tornou-se caso raro de preservação do dialeto bergamasco no mundo: