João Vítor Roberge

joao@omunicipio.com.br

Brusque vive momento espetacular na Série C e foi impiedoso contra o Confiança

Quadricolor se recuperou com ajustes pontuais e mostra que deve brigar mesmo pelo acesso

João Vítor Roberge

joao@omunicipio.com.br

Brusque vive momento espetacular na Série C e foi impiedoso contra o Confiança

Quadricolor se recuperou com ajustes pontuais e mostra que deve brigar mesmo pelo acesso

João Vítor Roberge

Desde que perdeu para o Figueirense em 17 de junho, o Brusque emendou quatro vitórias em quatro rodadas. O quadricolor segue implacável na Série C do Campeonato Brasileiro, com uma recuperação da água para o vinho, no momento em que o final da primeira fase começa a se desenhar. Vários jogadores recuperaram seus níveis técnicos e a equipe é madura, com diversas opções para diversas situações de jogo. Pode não ser possível vencer tudo, mas, hoje, o time está inteiro, operante e apto para brigar lá em cima, pelo acesso.

Há um mês a coluna falava sobre um ataque enfraquecido, de poucos gols, poucas oportunidades criadas. Nestas quatro vitórias consecutivas, o Brusque sempre marcou mais de um gol, aplicou uma goleada sobre o Confiança e já é uma das equipes com mais gols marcados. Sem reforços, sem dispensas, sem afastamentos, sem imprudências. Com ajustes de funções, substituições pontuais e foco.

O próximo jogo será muito interessante: o reencontro do Brusque com o Manaus, na Arena da Amazônia, quase quatro anos depois da final da Série D do Brasileiro, em 2019.

Goleada

O Brusque tinha dificuldades contra o Confiança no primeiro tempo, até o pênalti sofrido por Diego Tavares. O lance foi polêmico, mas Jeferson Souza, acaba atingindo o atacante, quando este toma a frente.

Após a abertura do placar, o jogo fluiu. O Confiança sentiu o golpe e se lançou ao ataque, mas dando muito espaços, sem a mesma organização de antes. Luizinho Lopes resume muito bem o que foi o jogo na coletiva de imprensa.

O Brusque foi letal, goleou e poderia ter feito muito mais. O goleiro do Dragão, com grandes defesas, evitou um placar mais elástico.

Renaux

Se as imagens da transmissão não forem enganosas, o Carlos Renaux foi amplamente prejudicado na derrota por 2 a 0 sobre o Santa Catarina, neste domingo, 16, pela última rodada da Série B do Campeonato Catarinense. Não há nada que corrobore com a anulação do gol marcado por Uederson aos cinco minutos do primeiro tempo, quando o jogo era 0 a 0, e o gol de Elton Martins aos 37 também foi anulado de forma polêmica.

O Vovô segue com um futebol muito abaixo do necessário para buscar o acesso, mas no mata-mata tudo pode acontecer. O ideal é vencer o Caravaggio neste domingo, 23, em casa, rebaixar o time de Nova Veneza e tentar encerrar a primeira fase na sexta posição.

Memória do Esporte
Ricardo Artifon/Arquivo CBFS

Goleada em 2013

Em agosto de 2013, há quase dez anos, o Barateiro goleou o CSS II Exército-SP por 8 a 2, no Grupo B da Taça Brasil de futsal feminino. Foi a quarta vitória em quatro jogos do time brusquense na competição. Ariane (duas vezes), Diana (três vezes), Lora (duas vezes) e Japa marcaram os gols do Barateiro.


Assista agora mesmo!

“Não tem lugar parecido”: como Botuverá tornou-se caso raro de preservação do dialeto bergamasco no mundo:


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo