Intercambistas de Guabiruba visitam Centro de Reciclagem em Timbó

Visita faz parte de projeto desenvolvido pelos jovens

Intercambistas de Guabiruba visitam Centro de Reciclagem em Timbó

Visita faz parte de projeto desenvolvido pelos jovens

Na última quarta-feira, 12, os jovens contemplados pelo edital de intercâmbio Brasil-Alemanha da Guabiruba 2023 visitaram a sede Parque Girassol do Cimvi, em Timbó. A visita fez parte da etapa final do projeto que vem sendo desenvolvido com os intercambistas e os alunos do sexto ano da Escola Municipal Anna Othília Schlindwein.

Durante a visita, os intercambistas e alunos acompanharam uma palestra sobre o trabalho que o CIMVI realiza com os municípios que participam do consórcio, além de terem feito um tour pelo parque e pelos galpões onde são feitas as separações dos resíduos recicláveis. A visita foi encerrada no aterro dos resíduos orgânicos e rejeitos.

“Poder ver de perto a quantidade dos resíduos que nosso município e os municípios vizinhos produzem, aumenta nosso dever de darmos a destinação correta ao lixo que produzimos, e nos conscientiza a reduzir, reutilizar e reciclar sempre que for possível”, afirma Veluma Westarb, professora de inglês responsável pelos intercambistas.

“A visita foi ótima para conhecer o Parque Girassol, muito interessante para poder visualizar como é feita a separação e a destinação dos materiais recicláveis”, afirma a contemplada Tauani Marandola.

Já para o intercambista Rafael Lang Duarte “Na sede do CIMVI foi apresentado a parceria feita com o governo alemão que trouxeram placas foto voltaicas para serem instaladas ali na sede, é muito bacana essa parceria da América do Sul com a Europa no quesito sustentabilidade, em principal com a Alemanha. Toda essa questão cultural envolve muito a sustentabilidade da destinação correta dos resíduos através dos sacos amarelos, entre os municípios consorciados.”

Os dois jovens embarcam para a Alemanha neste sábado, e têm previsão de retorno para o dia XX ainda este mês.

O Intercâmbio Brasil – Alemanha é uma realização da Prefeitura de Guabiruba por meio da Fundação Cultural e Secretaria de Educação. Ele é realizado em Guabiruba desde 2014 e tem como objetivo reforçar os laços culturais entre Brasil e Alemanha. Através dessa experiência, os jovens conhecem de perto a vivência alemã que é origem da cultura fortemente praticada na região.

Para obter mais informações é possível entrar em contato com a Fundação Cultural pelo telefone (47) 3308-3114.

Veja as imagens:

Prefeitura de Brusque/Divulgação
Prefeitura de Brusque/Divulgação
Prefeitura de Brusque/Divulgação
Prefeitura de Brusque/Divulgação
Prefeitura de Brusque/Divulgação
Prefeitura de Guabiruba/Divulgação

Assista agora mesmo!

“Não tem lugar parecido”: como Botuverá tornou-se caso raro de preservação do dialeto bergamasco no mundo:


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo