Comissão Especial de Resíduos dá continuidade a plano de gestão de resíduos em Brusque

Reunião com a empresa Ampla, responsável pela elaboração do plano, aconteceu na quinta-feira

A Comissão Especial de Resíduos realizou uma reunião para dar continuidade sobre assuntos relacionados ao Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos na quinta-feira, 1º.

O plano, que está em andamento desde março deste ano, tem como propósito melhorar a gestão dos resíduos em Brusque.

Esteve presente também na reunião, a empresa Ampla, vencedora da licitação e responsável pela elaboração do plano.

Na ocasião um importante passo foi dado, aprovação do primeiro produto, intitulado Relatório I, Diagnóstico dos Serviços de Manejamento dos Resíduos Sólidos e Limpeza Urbana de Brusque, como explica a chefe de Estudos Ambientais, Francielle de Camino Marchi.

“Esse relatório representa uma etapa crucial, já que aborda o diagnóstico de todos os processos envolvidos na gestão de resíduos na cidade, além disso ele definirá o planejamento estratégico para as próximas fases de construção do plano”.

“Com a aprovação do primeiro produto, o caminho está aberto para a continuidade da construção do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos em Brusque. Essa iniciativa representa um importante passo em direção a uma gestão mais eficiente e sustentável dos resíduos sólidos no município, garantindo a preservação ambiental e o cumprimento da legislação vigente”, finaliza Francielle.