João Vítor Roberge

joao@omunicipio.com.br

O entristecedor fim de semana do esporte brusquense

Derrotas no futebol e no basquete foram golpes duros para quem acompanha e torce

João Vítor Roberge

joao@omunicipio.com.br

O entristecedor fim de semana do esporte brusquense

Derrotas no futebol e no basquete foram golpes duros para quem acompanha e torce

João Vítor Roberge

O friozinho e a chuva deste fim de semana deram o clima de melancolia perfeito para a coleção de derrotas no esporte de Brusque: duas derrotas no futebol e uma no basquete não deixaram o torcedor se animar nem um pouco. Às vezes, nem para sair de casa.

A derrota do Brusque para o São José-RS no sábado, 27, teve 950 torcedores em um jogo que teve chuva, frio e um horror no primeiro tempo. O esquisito acidente no gol contra de Wallace e a expulsão inconsequente de Alex Ruan determinaram o placar de 1 a 0 para os visitantes.

Não dá para dizer que o quadricolor não fez uma má atuação. O time conseguiu jogar, teve ótimas chances, mas faltaram sorte e capricho para definir. O abatimento de Luizinho Lopes após o jogo era muito evidente, e totalmente justificável. Foi, como ele próprio falou, um resultado terrível, para derrubar os valentes torcedores no estádio.

No domingo, 28, o Carlos Renaux estreou com uma preocupante atuação e a derrota por 2 a 0 para o Nação em Joinville na Série B estadual. Se não mudar na próxima rodada, o Vovô pode construir uma tradição de resultados insatisfatórios em início de temporada. Em 2021 e 2022, a equipe também começou mal. De qualquer forma, trata-se apenas da estreia.

Mas nada foi tão cruel quanto a eliminação do Brusque Basquete/KTO no Campeonato Brasileiro da CBB, perdendo por 61 a 56 para a Liga Sorocabana no terceiro e último jogo das quartas de final. A equipe tinha uma campanha quase impecável e fez sua temporada com mais vitórias na competição nacional. A sensação é de que o time podia ter chegado muito mais longe.

Após vencer o primeiro jogo da série em Sorocaba (SP), as derrotas de sexta, 26, e domingo, 28, na Arena Brusque, causaram a dolorosa eliminação. O aproveitamento nos lances livres poderia ter sido melhor, assim como nos arremessos de três. Pará, um dos principais destaques, foi bem marcado, anotando só sete pontos. O time paulista foi mais eficiente, manteve sua vantagem com cestas de três em momentos cruciais e foi competente para ir adiante.

O próximo fim de semana tem Brusque x Remo às 19h deste sábado, 3; Barateiro Havan Futsal x Pato Branco às 16h, pela Liga Feminina de Futsal (LFF). No domingo, 4, às 15h, tem Caçadorense x Carlos Renaux. Uma chance de melhores resultados e um fim de semana mais feliz e vencedor.


Assista agora mesmo!

Bolo de banana saudável: alternativa deliciosa e prática para sua rotina


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo