Brusque tem novo modelo padrão de ligações de água; entenda mudança

Intenção é proteger registros contra ações do tempo e vandalismo

Brusque tem novo modelo padrão de ligações de água; entenda mudança

Intenção é proteger registros contra ações do tempo e vandalismo

O novo modelo de padronização de caixas para novos pedidos de ligação de água de Brusque entrará em vigor a partir de 6 de julho. As novas estruturas protegem melhor contra as ações do tempo, como sol, chuva, poeira e outros danos ao hidrômetro, como o ato de vandalismo.

Além disso, este modelo melhora a execução na leitura sem a necessidade do leiturista entrar no imóvel do consumidor, como explica o engenheiro mecânico do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Brusque (Samae), Gilberto Cesar Albrecht.

“São muitos pontos de melhoria, haverá facilidades quando precisar de um reparo, como troca de hidrômetro, troca registro, troca joelho, haverá maior facilidade de detecção de possíveis vazamentos”.

O setor de atendimento do Samae disponibilizará um material explicativo com todas as informações necessárias, como a construção de murada, dimensões e altura para instalação da caixa padrão. Vale lembrar que o Samae não vai solicitar adequações para ligações já existentes, a padronização será para pedidos somente de novas ligações, alterações do local da ligação e alterações do padrão de ligação.