Durante a madrugada desta quinta-feira, 4, muitos moradores de Brusque e cidades próximas tiveram o sono interrompido por conta do barulho de trovões. A rede Groh Estações monitorou os volumes de chuva que atingiram a região, registrando dados expressivos de precipitação em um curto espaço de tempo.
Confira abaixo o levantamento dos índices pluviométricos assinalados em cada um dos lugares mencionados em anexo. Os maiores acumulados foram verificados em Vidal Ramos e Guabiruba, com um registro de 36,6mm e 35,0mm, respectivamente.
Matéria segue depois dos anúncios
Após este espaço destinado aos nossos anunciantes, a matéria continua com as informações sobre o monitoramento do tempo no Blog do Ciro Groh. Nossos patrocinadores são os responsáveis por manter a nossa plataforma ativa e em funcionamento, permitindo que possamos oferecer conteúdos de qualidade aos nossos leitores.
Por isso, convidamos você a clicar nos banners disponíveis e conhecer mais sobre cada um dos nossos patrocinadores. Aproveite para descobrir as vantagens e benefícios que eles podem oferecer a você.
Oferecimento:
Leia também:
1. Frio a caminho de Brusque e região, prevê especialista; saiba quando
2. GALERIA – Veja o que registramos na Villa Renaux; confira as fotos
3. VÍDEO – Artesão transforma madeira bruta em obras de arte em Guabiruba
Situação do tempo no radar
Após uma manhã de quinta-feira apresentando tempo seco, a região de Brusque teve nova ameaça de chuva no decorrer da tarde, devido ao aumento da quantidade de nuvens. No entanto, apesar da expectativa, apenas algumas cidades registraram chuviscos isolados.
Enquanto isso, outras regiões de Santa Catarina, como o Meio-Oeste e Oeste do estado, foram afetadas por núcleos de trovoada no turno vespertino, com pancadas de chuva forte.
A imagem do Radar Ventuski, atualizada às 16h10, ilustra de forma objetiva a situação climática nesse horário, destacando as manchas em amarelo e principalmente os tons em vermelho, que evidenciam os impactos do tempo severo nessas regiões.
Chuva pode chegar à região de Brusque
De acordo com Ronaldo Coutinho, especialista da Climaterra, a condição climática adversa que foi observada em várias partes de Santa Catarina durante a tarde desta quinta-feira pode alcançar a região de Brusque à noite.
No entanto, o especialista descarta a possibilidade de uma situação mais grave nas cidades do Vale do Itajaí, exceto pelo risco de pancadas de chuva mais intensas e localizadas, que podem vir acompanhadas de trovoadas.
Ainda conforme Coutinho, muitas pontos do entorno brusquense podem registrar pouca ou nenhuma chuva até o fim da noite. Isso porque o sistema meteorológico atuante não oferece potencial suficiente para abranger uma área mais ampla.
*Com informações: Ronaldo Coutinho/Climaterra
• Ajude a manter as estações meteorológicas de Ciro Groh contribuindo com qualquer valor via Pix, através da chave: cirogroh@yahoo.com.br
• Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.
Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK