João Vítor Roberge

joao@omunicipio.com.br

Se o Brusque atingir seu objetivo na Série C, terá calendário até outubro

Quadricolor tenta o acesso; 12 clubes da terceira divisão vão terminar suas campanhas no início de setembro

João Vítor Roberge

joao@omunicipio.com.br

Se o Brusque atingir seu objetivo na Série C, terá calendário até outubro

Quadricolor tenta o acesso; 12 clubes da terceira divisão vão terminar suas campanhas no início de setembro

João Vítor Roberge

A Série C do Brasileiro começa na próxima semana, e o torcedor, que está com saudade do Bruscão, precisará torcer não só pelo acesso, que é o objetivo traçado pelo clube, mas também pela extensão do calendário já a partir da classificação à segunda fase.

Dos 20 participantes, oito se classificam à segunda fase, após um turno único de 19 rodadas. A 19ª rodada está inicialmente agendada para 3 de setembro. Ou seja, se, por algum motivo, o Brusque não chegar entre os oito melhores, o ano de competições vai terminar em 3 de setembro. Depois disso, o quadricolor voltaria a jogar apenas no Catarinense de 2024, sendo que, conforme as previsões atuais, o Augusto Bauer não poderá receber jogos porque o campo estará sob reforma.

Nesta hipótese, a única chance de esticar o calendário seria com a Copa Santa Catarina. É improvável que o quadricolor jogue esta competição, que estará muito disputada por times que querem uma vaga na Copa do Brasil de 2024. O Brusque, como vice-campeão catarinense, já está na próxima edição da Copa do Brasil.

A ideia, contudo, é atingir os objetivos. Ou seja, chegar à segunda fase da Série C e, em seis jogos, conquistar o acesso. Neste caso, o calendário quadricolor deve ir até 28 ou 29 de outubro. Se chegar à final, a temporada deve terminar em 12 de novembro, semanas antes das Séries A e B.

Independentemente do que acontecer, é muito clara a necessidade de a Série C ter o mesmo regulamento das duas divisões acima. Fora o debate sobre o calendário da Série D e a possibilidade de divisões inferiores. Quanto ao Brusque, a meta é clara: não esperar por reformulações e voltar à Série B imediatamente.

Basquete

O Brusque Basquete recebe o Vitória em partida que começa às 19h desta quarta-feira, 26, na Arena Brusque. O jogo é o sexto da equipe brusquense no Campeonato Brasileiro, e o último em casa na primeira fase. A entrada é gratuita.

O Marreco continua na liderança com cinco vitórias em cinco jogos, e já está classificado para a segunda fase.

Renaux

Após terminar a primeira fase na liderança, o Carlos Renaux chega às semifinais do Catarinense Série B Sub-20. O adversário é o Caçador, e o jogo de ida será disputado às 15h deste sábado, 29, no estádio Salézio Kindermann. A volta está marcada às 15h do sábado seguinte, 6 de maio.

A campanha do Vovô é ótima, com quatro vitórias, um empate e uma derrota. São 18 gols marcados, numa média de três por partida. Devemos ver alguns dos garotos no time principal a partir do fim de maio.


Frango à parmegiana fit: receita saborosa e com menos calorias:


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo