Brusquense com autismo receberá camisa de jogador de futebol após homenageá-lo com desenho

Lucas Zabel Schappo tem 10 anos e é fã do atleta Vinicius Zanocelo, que atua no Fortaleza

Brusquense com autismo receberá camisa de jogador de futebol após homenageá-lo com desenho

Lucas Zabel Schappo tem 10 anos e é fã do atleta Vinicius Zanocelo, que atua no Fortaleza

O brusquense Lucas Zabel Schappo, de apenas 10 anos, viralizou nas redes sociais após o pai dele, Aurélio Schappo, 44, publicar o desenho que ele fez do atleta Vinicius Zanocelo, do Fortaleza Esporte Clube. Diagnosticado com autismo desde pequeno, o brusquense é santista e é fã do atleta que, antes de ir para o time cearense, atuava pela equipe paulista.

Ao realizar a publicação do desenho na manhã do dia 3 de abril no Twitter, o pai do jovem recebeu comentários e curtidas na publicação, porém, não esperava que o Fortaleza iria notar o desenho. Porém, menos de duas horas depois, o clube não só respondeu a postagem como prometeu levar o recado até o atleta.

Reprodução

Reconhecimento

O jogador, após ser comunicado pelo clube, não só agradeceu o desenho feito por Lucas como gravou um vídeo especial e prometeu enviar uma camisa autografada para o brusquense.

Assista:

— Fortaleza Esporte Clube (@FortalezaEC) April 4, 2023

“Gostei muito da mensagem do Fortaleza e do Zanocelo. Me sinto muito feliz e gostaria de enviar um abraço para todos os jogadores do Fortaleza e para todos os torcedores. Ao jogador, gostaria de dizer para ele continuar sendo legal com os torcedores, respondendo e falando com eles quando possível”, disse o jovem.

Em coletiva de imprensa, o atleta foi questionado sobre o carinho do brusquense e garantiu que a primeira camisa dada por ele será para Lucas.

Veja:

“A família não esperava a repercussão do desenho, foi feito rapidamente quando falei para o Lucas que o Zanocelo estava indo para o Fortaleza. Ele então quis fazer o desenho de despedida e de boa sorte. Quando coloquei no Twitter os torcedores começaram a ‘twittar’ até chegar ao perfil do Fortaleza. A camisa ainda não chegou, mas já estamos ansiosos”, conta Aurélio.

Futebol e rotina

Segundo o pai, a relação da família com o futebol é divertida.Todos torcem para o Santos. O sítio do avô de Lucas, pai de Aurélio, é registrado oficialmente como “Santos Futebol Clube”. Questionado sobre a rotina do jovem, o pai alega que ela é intensa.

“Ele vai todos os dias de manhã para a escola (Padre Vendelino Wiemes, no Cedrinho) e durante a tarde tem natação (segundas e quartas-feiras). Nas terças ele faz fisioterapia e Terapia Ocupacional. Já nas quartas-feiras ele faz Grupo Social de Terapia em Grupo. Quem cuida dele o tempo todo na terapias é minha esposa, Lilian Zabel Schappo”, diz o pai.

Lucas diz também que gosta de desenhar outras coisas, entre elas o Neymar e os personagens da Vila do Chaves (especialmente o Chaves). Como parceira possui a irmã Vitória, de 18 anos.

Família de Lucas/Arquivo pessoal

Frango à parmegiana fit: receita saborosa e com menos calorias:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo