Samae realiza recadastramento de usuários para coibir fornecimento irregular de água em Brusque

Autarquia verificou que 380 usuários estão com problemas no cadastro e devem atualizar informações para evitar suspensão do fornecimento

Samae realiza recadastramento de usuários para coibir fornecimento irregular de água em Brusque

Autarquia verificou que 380 usuários estão com problemas no cadastro e devem atualizar informações para evitar suspensão do fornecimento

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) trabalha desde fevereiro na atualização do cadastro de alguns usuários em Brusque. 

A diretora geral da autarquia, Larissa de Pádua Bozio, explica que a atualização é necessária porque foi detectado que 380 usuários estavam com o cadastro incompleto ou com erro, o que acaba gerando problemas para a autarquia.

“Para melhorar o sistema de contratação com os bancos, por exemplo, precisamos que o cadastro de todos os usuários esteja 100% correto, e verificamos que nem todos estavam”, diz.

Outro ponto levantado pela diretora é que a atualização do cadastro evita o fornecimento de água de forma irregular. “Tem muitos cadastros com informações erradas, com isso, há a possibilidade de estarmos fornecendo água para terceiros, de forma irregular, e não tem como resolver isso sem a atualização de todos os dados”.

Um servidor do Samae foi designado para notificar todas as residências que estão com o cadastro desatualizado. Após o recebimento da notificação, o titular tem um prazo para comparecer à central de atendimento do Samae, em frente ao Cako Lanches, para se regularizar.

“50% das notificações entregues já foram atualizadas. É fundamental que os usuários notificados compareçam à nossa central para a regularização. Caso não haja o comparecimento, o fornecimento de água para essas residências será suspenso”.

O objetivo do Samae é concluir a atualização cadastral até o mês de maio.

O responsável pelo recadastramento, Marcos Fumagalli, afirma que a dificuldade maior está nos endereços incompletos, ou na falta de números nas residências. “Estamos tendo uma boa receptividade das pessoas e conseguindo atualizar os dados cadastrais”.

Para evitar golpes, os moradores devem ficar atentos: o servidor apresenta-se nas residências com uniforme, crachá de identificação da autarquia e veículo plotado.


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