Judoca brusquense é semifinalista de competição nacional em São Paulo

Aos 14 anos, atleta é faixa roxa e disputa na categoria Sub-18

Judoca brusquense é semifinalista de competição nacional em São Paulo

Aos 14 anos, atleta é faixa roxa e disputa na categoria Sub-18

O judoca Gustavo Ribeiro Alves, de 14 anos, foi semifinalista da Copa SP, um dos principais eventos das categorias de base da modalidade. Competindo no Sub-18, o garoto brusquense venceu três lutas e ficou no quarto lugar, caindo nas semifinais e na disputa pelo bronze.

Alves é faixa roxa e, após duas vitórias, passou pelas quartas de final vencendo no golden score, uma “morte-súbita”, com um ippon, golpe com a pontuação mais alta do judô. Na semifinal, perdeu para o faixa preta Gabriel Majolo, do Rio Grande do Sul. Em uma longa luta, perdeu por finalização com uma chave de braço.

Na disputa pelo bronze, a derrota por para Luna Yamamoto, em luta que durou quase quatro minutos. A derrota foi por wazari, a segunda pontuação mais alta.

Conforme o professor do brusquense, Alessandro Veber, foi uma participação excelente em seu primeiro ano de competição da categoria, com derrotas para os atuais líder e vice-líder do ranking.

“O Gustavo sempre foi um menino que participou das aulas com muito entusiasmo, sempre concentrado nos detalhes técnicos. Nunca falta a um treino, sempre muito incentivado pelos pais e faz tudo com muita determinação e constância. Todos os fundamentos que um grande homem precisa”, comenta o sensei.

Campeão da Copa Santa Catarina Sub-18 em 2023, Gustavo Alves acumula títulos em competições estaduais e regionais. Ele treina desde os seis anos na academia Hajime, sob a tutela de Alessandro Veber.

gustavo alves judo (2)

– Assista agora:
Maionese fit: como fazer receita deliciosa com abacate, sem sabor de abacate